ColunistasReflexão

Verdade verdadeira? em toda história existe a minha versão, a sua e a verdade real, nua e crua!

Verdade verdadeira site

Sinceramente? A verdade para mim é como um triângulo escaleno (é uma figura geométrica que tem três lados diferentes e, em consequência, três ângulos internos também diferentes).



Explico: em toda história existe a minha versão, a sua e a verdade real, nua e crua. Deixo claro que não estou querendo dizer que existe mentira neste “trio”, mas sim a intensidade que cada um de nós enxerga no seu ponto de vista x a realidade do que aconteceu.

Nesse caso, o racional sai de cena e o emocional toma conta como estrela única.

Hei, mas não sou ingênua e nem vivo no mundo de Pollyanna, imaginando que não exista mentira. Claro que existe. Mas não é isto que estou querendo abordar!


Em casos normais de “temperatura e pressão”, os três lados sempre aparecem e por mais que os protagonistas defendam, cada um o seu lado da balança, a realidade sempre será o  “fiel da balança”.

Mas, e aí, se nós formos lançar nossas bandeiras e torcidas, para quem? Lado a ou b? Esquerda ou direita? Frente ou verso? Quem estará mais próximo da verdade verdadeira?

A resposta é: não existem regras e nem fórmulas prontas. Se realmente você precisar tomar um partido ou defesa, tem que ser o mais imparcial possível. O que, nem sempre é fácil, pois sentimentos podem estar envolvidos. Difícil, né? Mais do que possa parecer.

Talvez a melhor situação que possa ocorrer é ambos os lados entrarem num consenso, cederem de suas posições “de suas convicções de verdade” e se darem a oportunidade de, empaticamente, olhar o outro. Chamaria isto de zona convergente!


Fora de seu feudo e longe do raio do seu umbigo, o mundo, muitas vezes, pode ter até uma cor mais vibrante. Experiente!

Jogue suas “armas” por terra e acima de tudo SORRIA! O mundo vai saber retribuir da melhor forma possível… COM PAZ E TRANQUILIDADE. RESPIRE FUNDO!

Por Pathy, apenas Pathy!

________


Direitos autorais da imagem de capa: victor4 / 123RF Imagens

Um comportamento bom é aquele incapaz de ferir, em qualquer esfera, qualquer ser vivo que seja!

Artigo Anterior

Você merece ser feliz! – “o caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.