Verdade verdadeira? em toda história existe a minha versão, a sua e a verdade real, nua e crua!

Sinceramente? A verdade para mim é como um triângulo escaleno (é uma figura geométrica que tem três lados diferentes e, em consequência, três ângulos internos também diferentes).

Explico: em toda história existe a minha versão, a sua e a verdade real, nua e crua. Deixo claro que não estou querendo dizer que existe mentira neste “trio”, mas sim a intensidade que cada um de nós enxerga no seu ponto de vista x a realidade do que aconteceu.



Nesse caso, o racional sai de cena e o emocional toma conta como estrela única.

Hei, mas não sou ingênua e nem vivo no mundo de Pollyanna, imaginando que não exista mentira. Claro que existe. Mas não é isto que estou querendo abordar!

Em casos normais de “temperatura e pressão”, os três lados sempre aparecem e por mais que os protagonistas defendam, cada um o seu lado da balança, a realidade sempre será o  “fiel da balança”.


Mas, e aí, se nós formos lançar nossas bandeiras e torcidas, para quem? Lado a ou b? Esquerda ou direita? Frente ou verso? Quem estará mais próximo da verdade verdadeira?

A resposta é: não existem regras e nem fórmulas prontas. Se realmente você precisar tomar um partido ou defesa, tem que ser o mais imparcial possível. O que, nem sempre é fácil, pois sentimentos podem estar envolvidos. Difícil, né? Mais do que possa parecer.

Talvez a melhor situação que possa ocorrer é ambos os lados entrarem num consenso, cederem de suas posições “de suas convicções de verdade” e se darem a oportunidade de, empaticamente, olhar o outro. Chamaria isto de zona convergente!

Fora de seu feudo e longe do raio do seu umbigo, o mundo, muitas vezes, pode ter até uma cor mais vibrante. Experiente!


Jogue suas “armas” por terra e acima de tudo SORRIA! O mundo vai saber retribuir da melhor forma possível… COM PAZ E TRANQUILIDADE. RESPIRE FUNDO!

Por Pathy, apenas Pathy!

________

Direitos autorais da imagem de capa: victor4 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.