Relacionamentos

A verdadeira diferença entre se acostumar e estar apaixonado:

a verdadeira diferença entre

Acostumar-se faz sentido. É tudo lógica e números. É tudo o que parece bom na caneta e papel.



Apaixonar-se é menos lógico. É confuso, é louco, é uma montanha-russa de todas as emoções possíveis. É corajoso. É vívido.

Acostumar-se é limpo. É nunca colorir fora das linhas. É seguro. É confortável. Porque não é nada que você ainda não tenha experimentado. É sempre seguir o mesmo caminho. É o mesmo tipo de sorriso, não muito excitado, mas simples. Se acostumar é simplesmente simples.

Apaixonar-se é andar em estradas novas todos os dias. É abrir mão do controle. É um tornado de intimidade e pura magia que você nunca quer deixar ir. Apaixonar-se é incrivelmente assustador, sim.


Mas vale o medo. É poderoso!

Acostumar-se não é nada poderoso. É fraco. É fácil. É aborrecedor. Porque não é amor de verdade. É ter tanto medo de nunca conhecer alguém, que se contentar parece mais fácil. É ter tanto medo de não experimentar o melhor de novo, que você se contenta com a próxima melhor coisa.

Mas se acostumar não é corajoso. Apaixonar-se é corajoso.

Apaixonar-se é acreditar tanto em alguém, que você arrisca se apaixonar. Apaixonar-se é amar a si mesmo o suficiente para deixar alguém levar seu coração. Apaixonar-se é deixar alguém entrar em sua vida, e confiar nele com toda a sua alma. Apaixonar-se é a coisa mais poderosa nesta terra. Porque, no final do dia, amor é tudo o que queremos. E quando o encontrarmos? É tudo o que precisamos.


Não estamos destinados a nos acostumar. Não deixe o medo entrar no caminho do seu futuro. Se acostumar é medíocre. Não vai te levar a acordar de manhã com fogo em seus olhos. Não vai te fazer sorrir de orelha a orelha sabendo que você tem alguém que sente o mesmo. Não vai fazer nada por você, além de machucá-lo.

Então, apaixone-se! Apaixone-se por si mesmo. Apaixone-se por cada dia e cada pequeno desafio que vem em seu caminho.

Apaixone-se por todas as opções que você tem. Apaixone-se pelo pôr do sol e como o céu pode magicamente mudar de azul para amarelo em um segundo.

E depois? Apaixone-se por outra pessoa. Apaixone-se por cada parte dela. E deixe-a se apaixonar por você. Deixe-a aprender o que te faz sorrir. Deixe-a segurar sua mão, e ensinar-lhe coisas que você nunca soube que era capaz de fazer.


Apaixone-se. E veja-se crescer. Veja-se mudar. Veja-se colorir além das linhas. Sinta a experiência. Experimente a pura magia!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog


9 maneiras de silenciar a autocrítica e abraçar o amor próprio:

Artigo Anterior

Como estar presente e tranquilo, quando você não consegue parar de pensar:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.