5 verdades sobre como o karma realmente funciona

O karma é uma lei universal. É descrito como uma lei de ação e reação e implica que todas as nossas atitudes nos trazem consequências futuras, para o bem ou para o mal.

De acordo com essa lei, os nossos pensamentos e sentimentos causam uma mudança no plano astral e físico. Dessa maneira, criamos nossa própria realidade, através de tudo o que fazemos, inclusive em vidas passadas.

Por mais que muitas vezes pareça o contrário, a missão do karma é nos ajudar a evoluir espiritualmente.

Listamos abaixo 5 verdades sobre o karma e como ele realmente funciona. Confira!

1. O karma nos poupa de sofrimentos futuros

O objetivo do karma não é nos monitorar e depois nos punir por nossas atitudes erradas, mas sim nos ajudar a trabalhar em nós mesmos, através de nossas falhas, para que possamos evoluir espiritualmente. O karma se origina da própria unidade maior, que conecta a todos.


2. O objetivo do karma é nos levar a outro plano de existência

Tudo o que vivemos nessa vida, dores, desafios, desapontamentos, nos ajudam a aprender as lições necessárias para nosso crescimento. A Lei do Karma nos ajuda a evoluir até que estejamos prontos para adentrar em um outro plano de existência.


3. Até mesmo o menor dos esforços é reconhecido

É importante manter em mente que todos os seus esforços para mudar sua situação, mesmo os mais simples, são levados em consideração. Quando aprendemos a trabalhar com nós mesmos, nós nos tornamos capazes de obter tudo o que desejamos.


4. O Karma é comprovado pela ciência

Quando tomamos atitudes positivas, ativamos os hormônios do cérebro que nos causam bem-estar. Dessa maneira, criamos um ciclo de reações positivas que, com o tempo, transformam nossas realidades para melhor de maneiras incríveis.


5. Ao compreendermos verdadeiramente o karma, nós nos permitimos liberar bagagens emocionais negativas

Quando entendemos verdadeiramente como nossos pensamentos e atitudes funcionam, chegamos à conclusão de que ao mudarmos nossos padrões negativos, podemos mudar os resultados que conseguimos em nossas vidas, porque nos libertamos de tudo o que nos puxa para trás.

Assim, deixamos de ser vítimas das circunstâncias e nos tornamos criadores de nossas próprias realidades.


 



Deixe seu comentário