Pessoas inspiradoras

“Vergonha é matar, qualquer serviço é digno”, diz jovem orgulhoso de seu trabalho na limpeza urbana

capa vergonha e matar qualquer servico e digno diz jovem orgulhoso de seu trabalho na limpeza urbana

Nas redes sociais, o jovem mostrou orgulho do próprio trabalho e tem ganhado a admiração dos internautas. Saiba mais!

Dentre todos os preconceitos que podemos enfrentar na sociedade, aquele relacionado à profissão e ocupação é um dos mais sem sentido. Vemos muitas pessoas julgando outras e as olhando da cabeça aos pés apenas porque ocupam posição de pouco prestígio e remuneração inferior.

Essas pessoas, porque nasceram em um cenário de maior privilégio e porque conseguem obter melhores oportunidades de vida, podem ser facilmente levadas pelo ego, agindo sem se importar com suas atitudes e como afetarão a vida daqueles ao seu redor.

Esse é um tipo de postura muito pobre, porque se baseia em conceitos fúteis para menosprezar outras pessoas. O que realmente importa em uma pessoa não é quanto dinheiro ela faz por mês ou quantas especializações possui, mas sim o seu caráter e os seus valores.

Algumas das pessoas de coração mais nobre que existem são aquelas que mais podem ser julgadas por suas condições simples de vida. Apesar de terem tudo para se sentir abaladas e lesadas pela vida, elas enxergam as coisas de maneira mais ampla e não permitem que o seu cenário atual defina o seu futuro.

É muito legal quando vemos uma dessas pessoas se manifestando de forma orgulhosa e madura sobre sua realidade, porque nos dão um grande exemplo de maturidade e pureza, inspirando-nos a desenvolver o respeito que precisamos como sociedade.

Hoje compartilhamos uma postagem de Sergio Souza, de Caraguatatuba, no litoral paulista, no último dia 24. O jovem, de 20 anos, trabalha como gari em sua cidade e não teve vergonha de mostrar a sua profissão para quem está em sua rede social.

2 vergonha e matar qualquer servico e digno diz jovem orgulhoso de seu trabalho na limpeza urbana

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Sergio Souza.

Como sabemos, esses profissionais muitas vezes são alvo de preconceito, tachados como pessoas “sem futuro” e que não deram o devido valor à educação. No entanto, ele não pareceu se importar nem um pouco com o que têm a dizer sobre sua ocupação e ainda mandou um recado direto a todos que julgam as pessoas por limpar as ruas.

Na publicação, que acumula centenas de reações, o jovem postou uma selfie ao lado dos sacos de lixo que havia enchido e escreveu: “Vergonha é matar e roubar, qualquer serviço é digno!”.

Não demorou muito para que a publicação chegasse a muitos usuários e Sergio recebesse muita admiração. “Guerreiro, continue sendo esse menino de ouro, vai conquistar todos os seus objetivos”, “Você é o melhor e mais honrado que conheço! Você é foda moleque, tamo junto”, comentaram internautas.

Outra pessoa ainda escreveu que o jovem é a pessoa mais honrada que ele conhece, e vários amigos manifestaram que sentem muito orgulho de sua trajetória de vida. Ver postagens como essa nos alimenta a esperança de que, mesmo entre a sociedade de aparências em que vivemos, existem pessoas que desde muito novas mostram uma consciência madura sobre a vida e que valorizam as forças de caráter acima dos ganhos financeiros.

A fala de Sergio demonstrou que longe de viver de aparências e esconder a sua verdadeira realidade para impressionar pessoas, para ele a prioridade é ter um trabalho honesto e que lhe dê a oportunidade de crescer na vida de maneira justa.

Desejamos que a sua postagem chegue a muitas pessoas e que cada vez mais todos sejamos ao menos um pouco como ele, sabendo reconhecer o que verdadeiramente importa na vida.

Que Sergio tenha muito sucesso em sua jornada profissional, seja como gari ou em qualquer outra profissão que escolher!

0 %