Animais

Veterinária adota cãozinho cego abandonado e o leva para visitar a praia pela primeira vez

5 capa Veterinaria adota caozinho cego abandonado e o leva para conhecer a praia pela primeira vez

Stevie não tem olhos, mas foi adotado por uma amorosa veterinária, junto com seu irmão, e agora têm uma vida recheada de carinho.



Existem inúmeras formas de se existir no mundo. Não há um jeito certo ou errado quando o assunto é existência e vivência, principalmente se envolve a aparência.

Para algumas pessoas, pode ser conflituoso encarar corpos que diferem dos que aparecem nos comerciais, mas a possibilidade de variações é infinita, e todas as formas de se inserir nos espaços e ocupá-los devem ser respeitadas.

O corpo deficiente não provoca estranheza apenas quando envolve pessoas, mas também quando envolve animais. Seja a ausência de membros ou a cegueira, por exemplo, tudo o que gera incômodo acontece porque pouco se ouve falar sobre as diferenças, fazendo parecer que existe apenas uma forma correta de ser, e isso não é verdade.


Alguns animais são rejeitados por suas deformidades ou qualquer tipo de deficiência que cause desconforto aos humanos. Stevie é um cãozinho que não tem olhos, nasceu dessa forma, seu irmão Bobby não tem a mesma deficiência. Mesmo assim, a veterinária decidiu adotá-los, deixando os irmãos unidos e garantindo que eles teriam os cuidados que merecem.

@stevie.and.bobbyOur first beach trip! ##blind ##blinddog ##blinddogsoftiktok ##blindpuppy ##fyp ##foryou ##beachvibes♬ Can We Kiss Forever? – Kina

Alexa Lee é uma profissional que defende abertamente a adoção ao invés da compra de animais domésticos, isso porque eles influenciam na comercialização de vidas, fazendo com que as fêmeas sejam exploradas constantemente, como forma de gerar renda.

Muitas vezes, essas fêmeas não são nem um pouco parecidas com seus filhotes, sofrem maus-tratos constantes, ficando trancafiadas em pequenos espaços.

5 2 Veterinaria adota caozinho cego abandonado e o leva para conhecer a praia pela primeira vez

Direitos autorais: reprodução Instagram/@stevie.and.bobby.


Garantindo que os irmãos receberiam o melhor tratamento possível, Alexa levou-os para conhecer a praia, momento que causou comoção nas redes sociais. Com mais de 150 mil visualizações, muitas pessoas sentiram-se extasiadas com o momento em que Stevie aproveitou seu passeio à praia.

5 3 Veterinaria adota caozinho cego abandonado e o leva para conhecer a praia pela primeira vez

reprodução Instagram/ @bornwild

A felicidade e a animação do border collie são contagiantes e nos provam que não existe nenhuma diferença entre um animal com deficiência física e os que não a possuem. A família mora em Gold Coast, na Austrália, e tem uma rotina que visivelmente agrada aos peludos.

Tanto no Instagram quanto no TikTok, Alexa, de 25 anos, fez questão de criar perfis para seus cachorros, para retratar cada momento empolgante e engraçado. No vídeo, é possível ver os irmãos se divertindo à beça, correndo livres pela areia e enfrentando com coragem o mar.


Mas é Stevie quem se destaca, justamente por mostrar muito mais animação e alegria que o próprio irmão, que enxerga perfeitamente bem.

Nas imagens, ainda é possível perceber que o animal desenvolveu um perfeito sentido de orientação, tão refinado que, mesmo em um ambiente nunca visitado, ele consegue aproveitar com elegância e alegria.

5 4 Veterinaria adota caozinho cego abandonado e o leva para conhecer a praia pela primeira vez

Direitos autorais: reprodução Instagram/@stevie.and.bobby.

A adoção é importante, assim como tentar, cada vez mais, livrar-se  do preconceito. Inúmeros animais com deficiência estão neste exato momento precisando de um lar, mas a maioria deles nunca vai saber o que é ter uma família de verdade.


Pai se revolta e dá bronca ao ver filho baleado pela PM no chão: ‘Não precisa roubar’

Artigo Anterior

Comunidade se une e constrói casa para família carente que vivia em barraco de lona

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.