Animais

Veterinária coloca próteses em elefantes feridos por minas terrestres e os ajuda a andar novamente!

capaveterinaria coloca proteses em elefantes feridos por minas terrestres e os ajuda a andar novamente

Essa veterinária australiana ajudou muitos elefantes feridos a terem uma nova vida. Confira!



Os elefantes são animais incríveis, que muitos sonhamos conhecer. No entanto, também são alguns dos mais ameaçados. O trabalho forçado em circos, a caça ilegal e os conflitos na região onde muitos deles vivem ameaçam suas vidas.

Dra. Chloe Buiting, também conhecida como “Jungle Doctor” (“Doutora da Selva”, em tradução literal), uma veterinária da Austrália, conhecendo de perto essa realidade, associou-se a um grande trabalho para ajudar a devolver a qualidade de vida a muitos desses animais vítimas de violência.

Em entrevista ao 7NEWS.com.au., a veterinária contou que, no início de 2020, acompanhou uma equipe veterinária a Chiang Mai, na fronteira da Tailândia com Mianmar, e ajudou a cuidar de elefantes feridos por minas terrestres.


Entre os trabalhos dela e da equipe estão terapia a laser de feridas e abscessos, e um dos tratamentos mais revolucionários, segundo a veterinária: dar pernas protéticas a elefantes amputados.

Esse trabalho impede a eutanásia dos animais e ajuda a melhorar qualidade de vida deles.

Com as próteses, os animais reaprendem a andar e ganham uma vida que seria impossível sem a ajuda dos equipamentos. Chloe explica que as próteses são colocadas pela manhã e removidas todas as noites.

Antes de colocar as próteses, é passado talco e colocada uma meia protetora na pata do animal, em seguida, a prótese acolchoada é encaixada. Em seu perfil no Instagram, a veterinária compartilhou imagens de como o procedimento é realizado:


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Jungle Doctor (@jungle_doctor)

Segundo ela, essa experiência a transformou muito, é um período da sua vida que jamais esquecerá.

Ela ainda encoraja todos a fazerem a sua parte para ajudar não apenas os elefantes, mas outros animais e ecossistemas que estão, pouco a pouco, sumindo, reforçando a importância do trabalho em equipe e até mesmo dos pequenos gestos.

Chloe é um exemplo de ser humano que precisamos no mundo: bondosos, altruístas, conscientes e dispostos a ser bons exemplos. Os animais, muitas vezes, não têm como cuidar de si mesmos e precisam de nossa ajuda para se manter vivos e saudáveis, e apoiá-los é uma das maiores provas de nossa humanidade e bom caráter.

Esperamos que esse exemplo motive você a fazer o melhor que pode por esses seres tão especiais e cheios de amor.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Motorista de ônibus leva jovem de graça a entrevista e ela consegue emprego: “Anjo sem asas”

Artigo Anterior

Jovem que vendia pão para ajudar a família ganha bolsa e pode realizar o sonho de jogar futebol

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.