Animais

Veterinário aposentado, de 93 anos, constrói cadeiras de rodas e ajuda animais deficientes a andar!

Esse idoso tem um trabalho lindo, que faz com que animais deficientes tenham vidas muito melhores!



O amor pelos animais é algo que nos acompanha a vida toda. Um veterinário aposentado dos Estados Unidos é prova disso. Uma matéria do WUSA9, afiliado da CBS, contou a história desse vovô tão especial, com uma missão de vida incrível.

Lincoln Parkes, atualmente com 93 anos, serviu na Segunda Guerra Mundial e posteriormente decidiu seguir carreira em medicina veterinária, especializando-se em ortopedia e neurocirurgia. Ele era um profissional bastante procurado e, apesar de ter vivido bons momentos em sua carreira, havia algo que o incomodava bastante.

Segundo Parkes, muitos cães e outras espécies animais costumavam ser sacrificados quando tinham problemas na coluna, que impediam sua locomoção. O veterinário sabia que isso não precisava ser feito, então teve uma ideia que salvou a vida de muitos animais deficientes.


Direitos autorais: reprodução Facebook/K-9 Cart Company East.

Ele foi para as ruas, coletou diversos itens e criou uma espécie de cadeira de rodas adaptada para um cachorro. Quando viu que sua invenção deu certo, acabou por popularizá-la e produzir para mais animais. Em 1961, iniciou o seu projeto K-9 Cart Company, que em todos esses anos já produziu cadeiras para animais como cães, gatos, pássaros, hamsters e muito mais.

Nos primeiros 20 anos de existência do projeto, o veterinário foi o único a fazer cadeiras de rodas personalizadas para animais deficientes. No entanto, a invenção hoje é bastante popular. Apesar disso, Parkes continua a realizar seu trabalho artesanalmente.

Amy Deisher, uma das clientes mais fiéis do estadunidense, que teve dois cães com mielopatia degenerativa, doença que acomete as patas, medula espinhal e cérebro, disse que o trabalho do veterinário mudou a vida dos seus animais, ajudando-os a ter uma vida normal de cachorro.


Direitos autorais: reprodução Facebook/K-9 Cart Company East.

Direitos autorais: reprodução Facebook/K-9 Cart Company East.

A motivação do veterinário para seguir firme em seu trabalho é superbacana. Parkes disse que as pessoas se apaixonam pelos animais, sejam eles cães, gatos, cobras ou qualquer outro, e que eles não podem ser substituídos, pois preenchem um pedaço de nossas vidas como nenhum outro ser vivo.

Por conta disso, ele disse que percebeu a necessidade de apoiar os animais deficientes. Sobre as muitas vidas que já ajudou a salvar, o veterinário diz que isso lhe traz uma sensação muito boa. Esse veterinário, com certeza, é um exemplo verdadeiro de amor e compromisso com os animais. Esperamos que ele continue cumprindo sua missão com excelência enquanto estiver por aqui!


Policial se ajoelha e convence jovem a não tirar sua vida. Deu-lhe uma nova esperança!

Artigo Anterior

“Tenho direito de ser mãe”, afirma Bruna Surfistinha, depois de comentários negativos sobre gravidez

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.