Animais

Cãozinho de apenas um olho é alvo de ofensas e veterinário defende: “Ser de luz, cheio de amor”

Foto: Instagram
cachorrinho

Nas redes sociais, o veterinário defendeu o seu amigo, e deu um exemplo de como todos devemos tratar os animais!

Todo mundo que tem um animal de estimação sabe o quanto é fácil nos apaixonarmos por eles. Esses seres, de pureza impressionante, conquistam os nossos corações dia após dia com sua doçura, lealdade e amizade, e nos motivam a fazer de tudo para os protegermos.

Toda vez que alguém pensa em brigar ou falar mal de nossos pets, juntamos todas as nossas forças para protegê-los, pois sabemos que eles são seres de luz, que apenas espalham o bem em todos os lugares em que passam.

Recentemente, o veterinário James Greenwood usou as redes sociais para apoiar o seu cãozinho que passou por uma experiência de preconceito. Em uma postagem no Twitter, ele contou que, no último dia 9 de janeiro, saiu com o seu labrador Oliver, que tem apenas um olho, para passear na rua, e pessoas desconhecidas passaram por eles e disseram que o animal era muito feio.

cachorrinho 2 1

https://www.instagram.com/p/CYhX5xQIHdu/

James, que mora em Bristol, na Inglaterra, acrescentou que humanos são estranhos, e que Oliver não podia responder os seus insultos porque é um cachorro, mas que essas palavras fizeram com que aquelas pessoas parecessem realmente estúpidas.

Junto ao texto, o veterinário colocou uma foto mostrando o rostinho de Oliver, e não demorou para os usuários da rede social interagirem em peso com a postagem.

Já são mais de 209 mil curtidas na publicação e muitas pessoas manifestaram o seu apoio ao veterinário e ao cão, elogiando a atitude de James de defender o seu amigo canino em público, e fazer uma tentativa de calar os desrespeitosos.

cachorrinho 3 1

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

Outras pessoas também fizeram comentários postando fotos de seus animais que possuíam alguma deficiência, mas que para eles eram lindos e suficientes ainda assim.

Um comentário dizia que Oliver é lindo, e que se as pessoas tivessem metade da personalidade e comportamentos de um cachorro, o mundo seria muito melhor.

Outra pessoa ainda escreveu: “Ele é um menino bonito, por dentro e por fora”.

cachorrinho 5 1

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

Após as muitas respostas ao seu post, James resolveu fazer uma nova postagem em seu perfil no Instagram, agradecendo as pessoas pelo apoio e carinho.

Na postagem, ele escreveu: “O que eu também quero compartilhar com vocês é o incontável número de sorrisos que ele de alguma forma consegue plantar magicamente nos rostos das pessoas que passam por nós. É realmente uma coisa maravilhosa dar um passeio com Oliver, e um espetáculo para ser visto.”

O veterinário ainda acrescentou: “Se Oliver me ensinou alguma coisa, é que há muito, muito mais pessoas boas neste mundo do que ruins. (E que um pedaço de maçã realmente crocante é literalmente o melhor sabor do mundo)”.

Novamente, o homem foi inundado de comentários positivos, e pode experimentar as consequências positivas de sempre fazer o bem e proteger o seu amigo, que não tem voz para se defender da maldade humana.

É muito estranho para a grande maioria de nós pensar que seres humanos, que deveriam ter uma consciência mais evoluída e um respeito pelos animais, possam ser capazes de ofender e magoar esses seres tão puros, que apenas têm coisas positivas para nos oferecer.

No entanto, essa é uma realidade infelizmente bastante comum. Em vários lugares do mundo, cães, gatos, e muitos outros animais são alvo da crueldade humana e precisam do apoio de pessoas de bom coração para que possam viver suas vidas com dignidade.

Que o exemplo de James inspire outras pessoas a saírem em defesa de outros animais que possam estar sendo discriminados por qualquer motivo que seja. Precisamos usar a nossa voz para apoiar esses amigos preciosos que a vida nos proporciona!

0 %