ColunistasReflexão

Viajar é uma forma de trazer leveza para a alma!

Viajar é frescor para corpo, alma e espírito.



Esses dias estive em um lugar lindo e que me fez querer compartilhar a delícia que é sair por aí, sem muita pressa, apenas com a vontade de se aventurar mesmo. A praia, as pessoas e toda a beleza que o lugar tinha me deixaram em êxtase e, ao mesmo tempo, arrependida de não ter ido antes.

É delicioso chegar em um lugar novo, ir descobrindo o que há de encantador naquele local. Não sou muito de viajar, mas quando isso acontece, tento aproveitar ao máximo, pois a rotina que existe e os problemas que nos acompanham acabam deixando a vida mais pesada (leia mais aqui). É muito estressante e, por mais tranquilidade que tentemos ter, difícil se manter assim por muito tempo, então, é preciso recarregar as energias.

Não importa para onde se vai, pois todo lugar tem seus mistérios a ser revelado. Chega a ser quase inexplicável a sensação deliciosa de estar em um chão novo. E não importa se vai estar em uma bela praia descansando ou em uma cachoeira ou quem sabe em algum centro histórico descobrindo um pouco mais sobre aquela cidade/país. O importante é estar aberto às possibilidades daquele ambiente.


 

E acredito que, durante uma viagem, a gente começa a olhar para o nossa vida com outros olhos, prometendo mil coisas – se vamos ou não realizar aí já é outra conversa (leia mais aqui). Mas ficamos mais esperançosos, acreditamos que, quando voltarmos, tentaremos viver com aquela calmaria que encontramos onde estávamos.


Viajar é colocar leveza na sua vida!


Nos conscientizamos e aceitamos que problematizamos muito a nossa vida. Não nos damos descanso, e acabamos percebendo que a vida está ficando pesada demais. Viajar me fez perceber o quanto a vida pode ser leve e agradável. Gostaria até de notar isso mais vezes, só que quando viajo e encontro outras pessoas e conversamos, percebo o quanto o mundo é grandioso. E é disso que se trata a grandeza do mundo: o quão longe podemos ir se sairmos um pouco da bolha que nos colocamos diante da rotineira vida que vivemos (leia mais aqui).

E eu entendo que a realidade da grande maioria das pessoas é não poder sair por aí viajando o tanto que gostaria. Mas se por o caso você pode, aproveite a oportunidade para conhecer pessoas e se conhecer, começar a se olhar de outra forma e perceber que o mundo não é só o que você vive, que ele é extraordinário e cheio de oportunidades. Para quem ainda não teve o prazer de cair no mundo, fico na torcida para que você consiga fazer isso o mais breve possível, pois é uma delícia entrar em contato com outra realidade.

Viajar é realmente uma das melhores maneiras de deixar bagagens para trás – o que é um trocadilho, mas quando você sai do seu mundo atual, você deixa para trás todo o peso desnecessário que estava carregando e, ao voltar, traz consigo a leveza de querer viver tranquilamente feliz.


Você olha para sua vida com outros olhos e, claro, com a maior vontade do mundo de viajar novamente.

Texto escrito por Amanda Sousa – Originalmente publicado no Superela.


Leia mais:  Ela queria conhecer o mundo – 10 lugares que toda mulher deveria conhecer, sozinha


Vencendo as dificuldades…

Artigo Anterior

Somos o que quisermos ser. Sonhe e vá a luta. Se não tiver apoio, vá mesmo assim!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.