3min. de leitura

Viajar vai além das fronteiras, viajar é renovar-se, é o contato com o novo!

Porque devemos viajar?

Em algum momento, somos pegos nos observando e refletindo sobre o que estamos fazendo de nossas vidas, o porquê estamos fazendo aquelas coisas todos os dias, e como chegamos até aquele instante e situação.


Diversas vezes pensamos sobre este tema, que vem mais frequente e evidente em nossa sociedade, mas a questão é: O que fazemos para que esta rotina, que muitas vezes nos engole, não seja dominante em nossas vidas e acabe dominando totalmente o nosso lado humano de enxergar as coisas?

Talvez a resposta esteja muito mais fácil de ser encontrada, ao invés de criarmos diversas hipóteses para encontrá-la.

Viaje! Sim, a experiência de viajar nos proporciona uma série de benefícios físicos e mentais, tais como:

  • O descobrimento do novo: para qualquer lugar que você viajar, tenha certeza de que irá descobrir uma série de elementos que jamais imaginou existir, como; os costumes, comidas, músicas e uma série de coisas relacionadas à cultura do local no qual viajou. Este ponto é importante para agregarmos mais conhecimento a nossa bagagem cultural.
  • Troca de experiência: tudo aquilo que você tem como bagagem de vida, poderá ensinar às pessoas que estiverem ao seu redor na viagem, e da mesma forma que ensinará, receberá conhecimento também. Fazendo a viagem ficar mais rica com essa troca de experiências.
  • Novas amizades: sempre que viajamos, conhecemos uma série de pessoas que, às vezes, carregamos para a vida toda. Esta parte da viagem, considero a mais importante, porque tudo aquilo que rege a nossa interação com o mundo, são as pessoas que nos conectam e, ao fazer mais amizades, mais conectados com o mundo estaremos.
  • Sair da rotina: quando viajamos, saímos totalmente da rotina que nos prende e nos acorrenta na vida. Temos a oportunidade de acordar em horários diferentes, comer coisas diferentes, fazer caminhos diferentes e uma série de outras atividades que normalmente não faríamos. Essas ações estimulam nosso senso criativo, fazendo com que saíssemos do modo automático.

Às vezes, o dinheiro nos impede de conhecer aquele lugar que sempre sonhamos, porém, viajar não é somente conhecer outros países, outros estados.

Viajar está além destas fronteiras, viajar é renovar-se, é o contato com o novo, é o elemento que nos torna mais humanos.


Viajar é descobrir seu estado, é visitar aquela exposição que você nunca foi, é conhecer pessoas novas em um Pub, é ir para outra praia diferente daquela que vamos todo final de semana.

Isso é viajar, é o contato com o novo!

Saia da rotina e descubra-se mais humano!


_________

Direitos autorais da imagem de capa: snowing / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.