A VIDA ÀS VEZES ERRA COM OS OUTROS PARA ACERTAR COM VOCÊ…

Se esta é a intenção, ninguém consegue provar, mas você já percebeu que algumas vezes acontecem coisas que parecem que resolveram se desenrolar para favorecer você em alguma situação?

Eu diria que anjos costumam ir à frente abrindo caminhos, concertando estradas, juntando algumas pedras e desviando pessoas para que os acontecimentos corram bem com a gente. Outros diriam que são algumas energias que estão ao nosso favor, ou simplesmente, uma grande coincidência. Cada um com sua versão.

O fato é que em alguns momentos nem você entende como foi dar tão certo. Já vivi uma situação em que as coisas não transcorreram normalmente para duas pessoas e no fim eu me beneficiei com o que aconteceu. E naquele instante eu precisava de toda a ajuda do Universo porque eu corria contra o tempo e ele resolveu não mais correr, apenas me acompanhar. E eu queria entender por que aquilo aconteceu.

A VIDA ÀS VEZES ERRA - FOTO 01

Mudança de planos. Desistências. Pessoas que surgem inesperadamente. Prazos prorrogados. Alguém precisava de certa falta de sorte para você se dar bem? Enquanto cada um reproduz a sua própria resposta ou se mantém na incerteza das coisas que pareciam certas em dar errado, vale mesmo é agradecer. Talvez sejam as causas do acaso trabalhando.

O vôo cancelado, o trânsito caótico, o professor que não compareceu à aula, o amigo que surgiu de surpresa porque também precisava de ajuda, a namorada que estava ali quando era para estar em outro lugar, a mãe que resolveu ligar para reclamar de algo e salvou o seu dia.

Era o inesperado acontecendo quando já estávamos preocupados ou até desesperados em alguns casos com o que estava por vir. A imprecisão dos fatos se alinhando aos nossos desejos. Tudo se ajeitando dentro da nossa maneira desajeitada de conceber e perceber o que se apresentava no caminho.

A VIDA ÀS VEZES ERRA - FOTO 02

Dizem que esta tal de sorte costuma nos acompanhar na vida. Uns dias ela está mais perto, em outros, esperando que acreditemos mais em sua força. Eu prefiro contar com ela sempre, mesmo quando não há chances de o que eu quero dê certo. Ela já provou que é aí que nos surpreendemos.

Assim como quando achamos que as coisas estão sob controle e o imprevisto se apresenta, quando tudo nos parece dar errado também acontecem coisas inusitadas, surpreendentes, engraçadas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.



Deixe seu comentário