ColunistasEspiritualidade

A vida é benção, dádiva de Deus para nós

A vida é benção, dádiva

Deus criou o homem do pó da terra, soprou suas narinas e deu-lhe o fôlego da vida. Por crermos no seu nome fomos batizados pelo espírito santo, ungidos com o óleo sagrado tornando-nos filhos do céu, seres iluminados, herdeiros de suas bênçãos.



Ele é a fonte que faz jorrar vida, podemos ver a luz, gozar de suas primícias, conhecer suas maravilhas.

A vida é  benção, dádiva Deus para nós deve ser valorizada pela sua essência, vivida com toda intensidade, respeitada por sua importância.

Viver é arte de conviver, sonhar, plantar sementes e através de palavras, ações revela quem somos, nos faz refletir sobre nossas condutas, fazendo-nos avaliar nosso propósito de vida, onde erramos, como tratamos os semelhantes, qual o melhor caminho a seguir.


A vida só faz sentido quando fazemos nossa caminhada valer a pena, fazendo aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. Cientes de que a forma como comportamos e agimos fará toda diferença, já que as consequências terão retornos proporcionais ao que oferecemos.

Devemos ser luz, almas a serviço da fraternidade, levar uma vida plena justa, ajudando, servindo de boa vontade. No palco da vida nosso teatro se faz presente onde representamos, contribuímos de alguma forma, cabendo a cada um saber se direcionar, buscar a melhor alternativa, viver com qualidade, compromisso, ser compreensivos, pacientes mesmo sabendo que muitas vezes somos decepcionados, não correspondidos pois a vida mostrará com o tempo o resultado de nossas imperfeições, ensinará através da atitude dos outros, dos acontecimentos.

É preciso ter cautela, tolerância, perdoar entender que Deus está no controle de todas as coisas, que, com fé, conseguimos vencer tudo.

Para ser feliz poucas coisas são necessárias, a  felicidade está em viver tranquilo, tem a ver com nosso estado de espírito, equilíbrio, plenitude. Ela está no que não é perecível, no simples, em coisas que os olhos não podem ver, mas o coração pode sentir. Em contemplar a natureza, o azul do céu, valorizar a vida, dar, receber, sorrir, abraçar, dizer que ama. É importante conhecer a nós mesmos, fazer o que gostamos, nos valorizar. O mistério da vida está em saber conviver com as pessoas, dificuldades, surpresas, sofrimento e aceitá- los por amor, gratidão.


Vida é o ciclo utilizado para vivenciar a existência, expressar experiências. A cada experiência amadurecemos adquirindo mais sabedoria, melhorando a convivência. Sonhe, realize, conclua sua missão de vida na terra, porque daqui nada se leva, só mesmo o bem que praticamos.

A única certeza que temos é que a vida é o hoje, o agora, para fazer o melhor, ser feliz enquanto ainda estamos com os pés sobre a terra, pois o dia de amanhã pertence a Deus.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: velkol / 123RF Imagens

Relacionamentos amorosos e a abundância…

Artigo Anterior

Atraia seu melhor futuro com essas 5 dicas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.