“a vida é como uma estação de trem e o mais importante é pegar o trem certo”

6min. de leitura

Um amigo, disse algo, dia desses, que me fez refletir e pensar bastante: “A vida é como uma estação de trem e o mais importante é pegar o trem certo.

Todos os dias, saem muitos trens para vários destinos e com paradas em estações completamente diferentes. Só existe um trem certo a se pegar, que é o trem que poderá nos levar para a estação certa, que é a do sucesso da nossa vida. Se perdermos esse trem, perderemos uma grande oportunidade de uma viagem de sucesso, e essa viagem se chama vida.



O meu entendimento de tudo isso é o seguinte: Será que já pegamos o trem e foi o trem certo? Ele nos  levará ao lugar que sempre imaginamos chegar?

Vale refletir e pensar muito nesse assunto!

Se tivermos entrado no trem errado, onde chegaremos? E se pegamos o certo, mas descemos na estação errada… o que devemos fazer? Você concorda que a vida é assim? Muitas pessoas pegam o trem certo e descem na estação errada, ou pegam o trem errado querendo descer na estação certa! E se esse trem que perdemos, ou deixamos de pegar, fosse nos levar para a estação certa?

Realmente é dessa forma o trem da vida e concordo plenamente com o meu amigo. Não podemos perder tempo em nada e devemos procurar não fazer as coisas erradas. As oportunidades podem nunca mais voltar, não é mesmo?


O mundo neste momento é outro. Tudo mudou e continua mudando a uma velocidade incrível.
Vamos tentar ser pessoas melhores, ser justos, corretos, honestos e íntegros, buscando não ser desleais, nem oportunistas. Vamos tentar ter um bom caráter, ser do bem, ajudar o próximo (mesmo que a ingratidão seja grande), trabalhar a nossa humildade, focar em algo bom e verdadeiro. Vamos tentar deixar de achar que somos os melhores e começar a fazer o melhor que pudermos, exercitar a paciência, ter fé, acreditar em nosso “Eu” interior, não pisar no outro, não usar ninguém como escada, não mentir, não viver em um mundo de ilusões, não passar ninguém para trás, entre tantas outras coisas.

É importante tomar a decisão certa, ou melhor, o trem certo. Para mim, o trem da vida é o trem certo e ele nos levará onde queremos e devemos chegar. Esse é o trem com destino garantido para o sucesso da nossa vida. Então, esse é o caminho verdadeiro.

Vamos prestar atenção para não ficarmos atraídos por coisas que não valem a pena. Vamos atentar para não descermos na estação errada e achar que pegaremos outro trem da vida na sequência, rumo ao sucesso. Como falei, passam vários trens, porém, existe somente um que devemos pegar e esse, não se pode perder. Se deixarmos passar a oportunidade, pode ser que perdemos a grande chance da vida. Acredite, as oportunidades não costumam voltar!

Podemos errar e acertar em muitas coisas durante a vida. Passaremos por várias situações, boas e ruins. Só não podemos perder a chance mais importante para a nossa existência como seres de sucesso.


Verifique o trem que você precisa pegar e esteja na estação certa. Entre no vagão cheio de luz e de pessoas do bem, e tenha certeza que ele lhe levará para o rumo certo: a estação do sucesso e da felicidade.

Acredito fielmente que, cada vez mais, as coisas boas acontecem para pessoas boas e do bem. O sucesso vem para quem está preparado para receber. E a garantia do sucesso está em nossas mãos e na decisão de pegar o trem certo.

Precisamos ter e fazer amigos verdadeiros. Eles poderão sempre nos ajudar a caminhar para a estação certa. Às vezes, não conseguimos ir sozinhos, chegar na estação certa, pegar o trem correto e descer na estação ideal. Um bom e fiel amigo poderá sempre nos auxiliar. Resumindo, não somos nada sozinhos, até porque um trem não parte sozinho.

Hoje, mais do que nunca, é importante refletir sobre a vida, ser mais realizador do que sonhador. Ser mais humano do que máquina. Ter o coração puro e cheio de luz. Ajudar o outro a pegar o trem certo e descer na estação certa. Esse assunto pode ser muito redundante, mas é para fazermos uma reflexão sobre o tema, que terá como bom resultado a conduta certa.

Então, comece a ver em que estação você está, o trem que pegará e a estação correta para descer.

Desejo-lhe boa sorte nesse caminho de vida. Entenda que a decisão certa levará você para uma vida maravilhosa, próspera, repleta de felicidade, muito abundante e cheia de luz. Boa viagem de vida!


Direitos autorais da imagem de capa: Jayakumar Ananthan on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/01/2018 às 3:05






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.