publicidade

A vida é cruel conosco às vezes, mas podemos escolher não ser derrubados!

A vida tem o hábito de nos jogar no fundo do poço, às vezes. Pode ser difícil encontrar a saída, e os dias podem parecer uma luta para se sentir normal novamente. Sentir-se derrubado pode levar a sentimentos de apatia ou de desistência, porque nos sentimos para baixo.



Mas, por pior que pareça, receber um golpe cruel do destino pode nos apresentar a oportunidades únicas – oportunidades de reconstruirmos nossas vidas e usá-lo como combustível para criar uma segunda chance de viver a vida de uma maneira nova e positiva.

O ator Keanu Reeves nunca se esquivou de seu passado traumático. Tendo passado por tempos difíceis em sua vida, ele falou abertamente sobre como as lutas o afetaram, como ele escolheu usar essas experiências trágicas para moldar uma perspectiva positiva e como ela moldou sua vida. Ele é uma verdadeira inspiração para usar cada recuo como uma razão para avançar e se tornar uma pessoa melhor.


Provar a si mesmo apesar das lutas pessoais

a-vida-e-cruel


Quando jovem, Keanu Reeves cresceu sem a influência de seu pai, que deixou sua mãe quando Keanu tinha apenas três anos de idade. Mudar de uma cidade para outra significava que Reeves frequentava diversas escolas, o que dificultava a amizade, enquanto lutava com a dislexia.

Apesar de isso não ser uma situação de vida incomum para muitos, Reeves falou dos desafios que enfrentou ao deixar a escola sem ter um diploma. Mas com determinação, ele superou sua dificuldade de leitura, e agora é um ávido leitor.

As lutas desde uma idade muito precoce podem nos influenciar em muito, mas temos a capacidade de mudar como nos sentimos e nossos pensamentos e crenças sobre nós mesmos – crenças que têm sido muitas vezes enraizadas em nós desde nossos primeiros anos. Podemos escolher usá-las como desculpas ou como uma tocha para nos guiar para um caminho melhor.



Reconhecer a construção que vem da destruição

A parte mais trágica de sua vida foi aos 23 anos, quando seu amigo mais próximo, River Phoenix, morreu de overdose de drogas. Ele falou de seu pesar pela perda de uma pessoa tão jovem e talentosa em sua vida.


“Ele era um homem, uma pessoa e um ator extraordinários. Nós nos demos muito bem, e eu sinto falta dele. Penso nele muitas vezes.”

Mas não foi muito tempo depois que ele conheceu e se apaixonou por Jennifer Syme – um romance que resultou em Jennifer ficando grávida pouco depois. Mas a filha nasceu natimorta, e eles tiveram dificuldade em lidar com isso. A relação eventualmente acabou, e um ano mais tarde Jennifer tragicamente morreu em um acidente de carro.

Todos nós experimentamos sofrimento em algum momento de nossas vidas, mas ter essa perda em uma idade tão jovem faria até mesmo a pessoa mais forte se sentir perdida e enlutada. Mas Keanu usou suas experiências sombrias para perceber a perda como ganho, para reconstruir sua vida e adotar uma mentalidade e atitude positivas em relação à vida.


Use os tempos difíceis para florescer

Embora seja fácil correr e se esconder quando a tragédia entra em nossas vidas, a chave para continuar em seu caminho é usar suas experiências – boas e más – para criar uma versão melhor de si mesmo.

A capacidade de Keanu de seguir em frente levou-o a tornar-se um ator bem sucedido estrelando em grandes filmes. Ele se esforçou para fazer o que amava e mostrou que a adversidade não tem que destrui-lo – você pode superar tudo.

Apesar de se tornar um homem rico, Keanu diz que suas experiências de perda o fizeram pensar diferente em relação ao dinheiro. Ele é um grande doador de instituições de caridade, e muitas vezes deu os seus ganhos para o pessoal do set, mesmo quando isso significava tomar cortes para garantir que os orçamentos do filme fossem respeitados. Sua generosidade é uma forma diferente de olhar a vida com uma previsão mais humilde e senso de gratidão para com o mundo ao seu redor.

a-vida-e-cruel2

Passar por experiências como perda, dor, sofrimento, solidão e devastação nos mostra a necessidade de apreciar o que temos. Temos dentro de nós o potencial de sermos mais fortes e mais resistentes do que antes. Podemos aprender a estar em paz com a beleza que a vida oferece. É uma oportunidade para ver que a vida é curta e deve ser vivida ao seu melhor, uma oportunidade para nos tornarmos o nosso verdadeiro eu e pessoas melhores.

_________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.