ColunistasComportamentoVida

A vida é feita de quedas e eu aprendi a me levantar…

A insegurança te prende como se fosse correntes te acorrentando nos seus próprios medos. Mas é preciso aqueles 20 segundos de coragem, aquele típico gelo na barriga e aquele aperto na garganta. Não sei em que momento nos perdemos, em que ponto dessa caminhada deixamos para trás nossa pureza e passamos a olhar tudo com desconfiança e descrença.



É normal querer chutar o balde. Você não é diferente dos outros. Todo mundo cansa da cara de todo mundo. E nem por causa disso você vai largar o seu chefe quando ele pegar no seu pé, vai largar a escola, vai largar os estudos, vai abandonar a faculdade quando cansar dos professores, vai largar a mulher quando cansar da cara dela, vai abandonar o filho quando não aguentar mais a mesma rotina de pai. Ou vai? A escolha é sua. A consequência também.

 A-VIDA-É-FEITA-DE-QUEDAS-FOTO-01

Se quiser um estímulo para estudar, pense que quando largar o colégio nunca mais vai ter que olhar para a cara desses tais idiotas. Pense que não terá mais que estudar o que você não quer. Mas se quiser ficar reclamando da vida, tudo bem. Só tornará as coisas mais difíceis pra você mesmo. E só pra você. Todo mundo já tem suas próprias coisas pra se cansar. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida.


Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem. Nossa percepção é seletiva, nós “focalizamos” o que queremos ver e deixamos de perceber o restante. Já reparastes como é fácil ficar de baixo astral? Uma conta para pagar… Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa… Não ter a aparência que se gostaria de ter… Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor… É por isso que frequentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos mágoa…E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro.

 A-VIDA-É-FEITA-DE-QUEDAS-FOTO-DE-CAPA-E-FOTO-02

Deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.

Na verdade, a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz…E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência, não quero que se conforme, quero que aceite o que não pode mudar, e mude o que só depende de você. Cair? Todos caímos, vai permanecer no chão?


A sorte tem o riso solto. Sorria que ela sorri de volta!

Artigo Anterior

Faça tudo errado na vida e depois vá ao psicólogo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.