publicidade

A vida é mesmo um milagre, portanto ela é mágica!

A magia se faz necessária! Magia… O que é magia? Vou falar de magia em seu sentido mais amplo. Muitos dizem que a vida é um milagre, pois é, a magia é um milagre. Milagre é magia! A vida é mesmo um milagre, portanto ela é mágica!

Por mais científicos que possamos ser, por mais explicações que possamos ter, não dá para escapar do sentido mágico da vida e da existência!



Hoje em dia vivemos tão assoberbados de tarefas, vivemos tão pragmáticos, vivemos em tanta rudeza, que fica difícil sentir e perceber a magia ao nosso redor, na vida e em nós.

Uma simples sincronicidade, ou coincidência, como chama a maioria, pode ser sentida de uma forma mágica.

E magia também é isto, você pensar em alguém e encontrá-la na rua. Você desejar algo e isto acontecer! Aliás, fazer acontecer com a força de nosso pensamento, de nossa vontade, é fazer magia.

Alguns usam instrumentos, símbolos, “apenas” para poderem focar melhor suas intenções. Ou para concentrarem cada vez mais o próprio poder pessoal de realização. Portanto, vejam, a magia está por toda parte, ela está em nós. Ela também tem suas leis, e uma das principais é a lei do retorno.

É uma questão de causa e efeito, é uma questão de sintonia. É como opera a Lei da Atração. Semelhante atrai semelhante. Se você emana boas energias, você vive rodeado delas, as atrai para você. Simples assim.


Perceber a magia na natureza, em nós, na vida, no mundo, é o primeiro passo para poder fazê-la também. Para isto precisamos nos focar na magia, precisamos criar momentos para sentir o seu pulsar no mundo e em nós. Precisamos de momentos para contemplação.

Se vivermos somente na correria, na realidade do dia a dia, não conseguiremos captar, nem emanar nenhuma energia mais sutil.


Olhar um céu estrelado, por exemplo, ou uma montanha, ou até mesmo a chama de uma vela é nos darmos oportunidades para sentirmos a corrente mágica invisível que cerca a tudo e a todos.

Permitir a nós mesmos a coisas mais etéreas, românticas e lúdicas é nos darmos um presente neste momento tão “hard” em que passa o mundo. Tomar este barco mágico e caminhar rumo às estrelas é trazer mais leveza a nossa vida.

Em vez de respondermos a um mundo estressado com mais estresse, podemos levar a ele o que ele mais precisa: leveza, magia e sensibilidade.

Não esqueçamos que somos nós, com as nossas próprias energias, que fazemos o mundo em que vivemos!

Criamos nossa própria realidade com nossos sentimentos, pensamentos, comportamentos e vibração. O conjunto disto tudo gera a nossa própria energia única, e é com ela que contagiamos o mundo. É com ela que criamos o nosso próprio mundo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: deksbakh / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.