ComportamentoRelacionamentos

A vida é muito mais do que apenas “encontrar alguém”

a vida é muito mais

Uma mensagem para todas as pessoas que vivem de encontro a encontro, procurando a “pessoa certa” e acabam se esquecendo de viver. Para as mulheres que esperam desesperadamente que seu príncipe encantado chegue antes de completarem 30 anos, e para os homens que se sentem inferiores a seus amigos porque todos já estão começando suas famílias enquanto eles estão “ao léu”.



A vida é muito mais do que apenas encontrar outra pessoa.

Muitas pessoas transformam totalmente suas vidas quando começam a se relacionar com alguém, mas não de uma maneira saudável. Elas fazem da outra pessoa o centro de suas vidas, e tudo o que fazem é pensando em seu bem. Acreditam que os relacionamentos funcionam dessa maneira, mas não percebem que estão criando um padrão tóxico. Leva um longo tempo para se darem conta de que estão vivendo para outra pessoa e não para si mesmas.

Quando o relacionamento chega ao fim, a pessoa que se dedicou em excesso se vê sozinha, sem o outro que era sua razão de existir, e não sabe como fazer para continuar vivendo, para ser feliz sozinha.


São necessários tempo e muito trabalho interno para que essas pessoas aprendam a ser felizes por si mesmas, sem a presença de um parceiro romântico. No entanto, depois que estão fortalecidas, elas raramente repetem o mesmo padrão, porque a primeira experiência já foi negativa o suficiente.

Preste atenção nisso, você não precisa de outra pessoa para ser feliz e bem-sucedido.

Você tem todo o direito de estar apenas em sua própria companhia durante toda a sua jornada. O amor-próprio deve vir antes de todos os outros tipos de amor. Não entre um relacionamento apenas para agradar seus amigos e familiares. Permita em sua vida apenas que VOCÊ realmente deseja.

Entenda que, por mais que não seja perfeito, você é suficiente. Você tem o seu próprio brilho, não precisa viver na retaguarda de outra pessoa. Reconheça o seu valor e seja a sua própria prioridade.


Nenhuma pessoa ou relacionamento pode lhe proporcionar toda a felicidade que você precisa. Isso está totalmente em suas mãos. Assuma a responsabilidade por sua própria vida.

Liberte-se de todas as suas inseguranças e medos. A vida deve ser vivida! Por isso, arrisque-se, permita-se ir atrás de sua felicidade. Não feche mais as portas que se abrem em sua vida. Derrube o muro que o separa daquilo que o universo tem preparado para você. Aproxime-se das pessoas que o amam e querem o seu bem e invista mais em si mesmo. Você se surpreenderá sobre o quanto sua qualidade de vida melhorará.

Comece hoje mesmo a construir sua nova vida!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: warrengoldswain / 123RF Imagens

Não se demore onde não houver reciprocidade! Você merece alguém inteiro, não pela metade.

Artigo Anterior

Pesquisa mostra que a leitura nos torna mais inteligentes e empáticos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.