Colunistas

A vida é uma construção!

Você já parou para pensar que o seu presente é fruto do que você vem construindo desde o passado? Já pensou que o futuro é construído a partir do seu presente?



Todos os dias estamos construindo algo em nossas vidas, seja de forma consciente ou inconsciente. E dependendo do que estamos construindo, vamos gerar consequências boas ou ruins para nós.

Nós estamos acostumados a ver o sucesso dos outros, mas nunca paramos para ver os bastidores, o quanto que o outro construiu para chegar onde está, os caminhos que o outro percorreu para estar hoje nessa posição. Foi todo um trabalho que o outro teve.
E o que você está construindo na sua vida? O que você deseja construir para o seu futuro? O que tem feito para construí-lo?


É importante ressaltar que qualquer construção leva tempo, nenhum prédio fica pronto de um dia para o outro, é preciso de continuidade, persistência, paciência e boa vontade.

E quando falamos da nossa construção é preciso também de ferramentas, e umas ferramentas mais importantes é a do autoconhecimento. É preciso você se conhecer, saber o que quer, onde deseja chegar. É preciso estar consciente, é preciso que você tome as rédeas da sua vida, que você saia do piloto automático.

Porque se você não se olhar, não se encarar, nunca vai descobrir o que realmente pode construir de melhor pra você. E toda construção acaba sendo uma transformação, uma mudança em nós. E essa (re)construção precisa começar internamente em nós, no nosso mundo interno.


O meu intuito é que você possa exatamente começar a enxergar o que você deseja construir para sua vida, que você possa olhar o que você vem fazendo para você, que você aprenda a enxergar o que você vem construindo, que você retome as construções inacabadas que deixou ao longo do tempo. Por conta de vários acontecimentos vamos deixando várias obras inacabados pelo tempo, e uma hora é preciso voltar a construir os nossos sonhos. A gente sempre pode recomeçar e fazer um novo final para nós, um novo futuro, um lugar mais feliz, mais alegre, com mais luz para nossa vida.

E é isso que eu desejo que você possa construir para você, um futuro muito melhor do que o seu presente, um futuro que você ande de acordo com a sua alma, um futuro que seja uma realidade e não apenas um sonho.

E para esse futuro acontecer é preciso começar hoje, o quanto antes a construção de você, da sua vida.


5 coisas que aprendi com o ano de 2016:

Artigo Anterior

A visita diária da felicidade…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.