A vida em uma partida de futebol!



Soa o apito do juiz! Está na hora de iniciar o jogo de vida!      

Nela, nós nos benzemos e entramos no campo sempre com o pé direito, com a esperança de sairmos com um bom resultado e com a integridade física em bom estado. Porém, todos nós sabemos, assim que entramos em campo, que tudo pode acontecer dentro daquele gramado.

Sabemos também quando o juiz apita para o adversário, onde ficamos extremamente irritados e injustiçados, mas também, que vai apitar a nosso favor e isso nos conforta, em certo momento na partida.

Aprendemos também, que sempre devemos tomar algumas precauções para que não sejamos tão agressivos com os outros, pois isso nos resulta em cartões que levamos conosco até o fim da partida. Fiquemos alertas com o cartão amarelo, pois dois desses nos tira da partida!

Aprendemos com nossas ações, pois não podemos nos adiantar em nada que não seja o tempo exato de acontecer, ficamos impedidos, e tudo aquilo que resulta pós impedimento, não é válido.

Muitas vezes nos escondemos dentro do campo, com medo daqueles outros jogadores que nos intimidam, em outras chamamos à responsabilidade e pedimos bola a todo momento. Claro, a bola; todos nós corremos o jogo inteiro atrás dela, com a intenção de marcar o gol.



Mas, relaxe, pois tomamos e fazemos gols, isso é o natural da partida. Também não podemos ganhar todas, e quando não ganhamos significa que não vencemos? Relaxe, às vezes você já é campeão, só não se deu conta da matemática do campeonato. E também, não falo da partida como uma disputa por algo. Ganhar uma partida é somente um detalhe que o futebol nos ensina, pois o futebol é muito mais do que isso. Ele é coletivo, trabalho em grupo, onde todos jogam juntos. Qual seria a graça de conquistar algo se não temos com quem compartilhar aquele momento?

Lembre-se: você sendo o camisa 10 ou o 35, não importa! A única coisa que precisamos saber é que precisamos aproveitar cada minuto dentro de campo, fazer valer a pena!

Pois quando o juiz apita o fim da partida, não temos mais nada a fazer além de aplaudir o espetáculo que foi esse jogo: a vida!

________________

Direitos autorais da imagem de capa: akz / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.