A vida está sempre nos namorando…

Ah esta vida que nos pega de surpresa quando a gente menos espera. Assim é que é gostoso. Porque quando a gente muito espera, ela parece deixar tudo como está.



Aquelas gentilezas sutis que de vez em quando nos arrancam sorrisos, tímidos, mas tão sinceros. Quando olhos nos olham, sorrisos nos causam timidez e intenções nos instigam, é a vida ali nos admirando.

Os dias perfeitos, de selfies perfeitas, de imagens inesquecíveis são presentes e ela não nos cobra nada. Talvez só queira que apreciemos por mais alguns instantes.

A vida é provocante. Chega com a brisa do vento que nos toca e embriaga, com o arrepio e o frio na barriga quando nos desconcertamos diante de alguém.


A VIDA ESTÁ SEMRE NOS NAMORANDO FOTO 01

A vida faz charme quando fazemos charme para ela. Ela dá um tempo para nos resolvermos. Acho que a vida se resolve enquanto nos afastamos. É, ela nos experimenta. E quem não gosta?

Ela é tão enamorada quando nos permite provar o melhor doce, o melhor vinho, o melhor beijo. Ela está ali para nos deixar sentir. Ela quer ser intensa, mesmo que leve. E sabe levar embora toda a dor.


A vida nos namora quando não temos atitude nenhuma. Vive o vazio conosco. Não nos pune por erros tolos, não nos nega o recomeço, e está ali para chances que nem sabíamos que poderiam existir.

Tantas vezes nos pega na mão quando topamos desafios e paixões, mesmo que passageiras. Parece que ela diz, “vai que eu vou com você”.

A vida nos observa, e parece nos chamar, “hei olha pra mim, tem mais coisas aqui, tem mais chances aqui tem mais do que você deseja, mas me ouve”. A vida nos paquera. Ri quando rimos de nós mesmos, nos aceita.

As mensagens nos outdoors, no feed de notícias, nos poemas, uma ligação inesperada. Quando a gente tem certeza de que algo foi para nós, ela responde, “foi sim para você”.

A vida provoca atrasos, os ânimos, ciúmes. A vida em si é provocante.  Ensaia flertes. Quantas vezes as coisas deram certo porque aceitamos entrar no ensaio.

A vida também tem pegada. E quando pega de jeito só resta nos rendermos. Para que resistir ao que é bom, ao que deu certo ou ao novo. Os insights, as ideias, são aquelas piscadas dizendo que vale tentar.

A VIDA ESTÁ SEMPRE NOS NAMORANDO FOTO DE CAPA E FOTO 02

O sentimento de paz é como cair nos braços da vida. Que aconchega e cuida. Tal como aqueles braços que desejamos que nos envolvam e que derretem a alma. Amigos, estranhos, amores estão ali por causa dela.

E assim, quando estamos enamorados não queremos só uma noite, desejamos luas de mel sem fim. Vida sem fim.

Em muitas circunstâncias a vida nem é assim tão boa, mas ela não deixa de querer nos fazer um carinho, de nos dar um presente. A vida tem o outro lado. É a chance do inusitado ou dos reencontros depois do adeus.

A vida seduz, é afrodisíaca, faz sentir um aperto no peito. Também provoca solidão e um turbilhão de sentimentos. A vida deixa recados, como quem diz, “eu escolhi você”. Ela espera por respostas e como todo namoro. Deixa saudades.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.