A vida não acontece exatamente como planejamos

3min. de leitura

Todos nós já passamos por isso. Um amor que parecia perfeito e nos oferecia perspectiva para o futuro simplesmente se vai. Pessoas que faziam parte de nosso círculo social mais íntimo nos traem. Nossos sentimentos de baixa auto-estima e amor-próprio nos impedem de dar uma chance para uma oportunidade que pode transformar nossas vidas. Uma pessoa honesta e de bom coração simplesmente é derrubada pela vida mais uma vez.



Todas essas coisas nos deixam confusos e inseguros, e perguntamos à vida por que parece que nada faz sentido. Realmente, muitas vezes as coisas não fazem sentido, se analisarmos apenas a superfície.

Mas é importante compreendermos que nada simplesmente acontece, há um propósito para tudo.

Nossas dúvidas também nos trazem muitas certezas. Nossos sofrimentos são uma porta de entrada para nossas curas, nossas falhas incentivam nossos acertos. Todas as coisas ruins que encontramos em nossos caminhos também trazem consigo algo bom.

A vida não é linear, não é algo que possamos entender como funciona, não tem fórmula mágica. Ela é inconstante, sempre nos trará novidades e surpresa. E, dessa maneira, podemos acabar nos deparando com situações para as quais não nos preparamos, para o bem ou para o “mal”.


Muitas vezes, parece que está tudo bem, que estamos no caminho certo. Mas do nada acontece um imprevisto, uma mudança que nos coloca em outra direção e nos deixa totalmente perdidos de novo.

No entanto, mesmo em meio a toda essa confusão, nós somos capazes de nos adaptar, de aprender a evoluir.

Temos dentro de nós a habilidade de seguir o fluxo da vida, independente de nossas dores. Nós podemos aprender a nos levantar depois de cada tombo.

Sabemos como nos recuperar dos momentos mais difíceis e seguir em frente com coragem e humildade.


A vida pode ser dura, nos colocar em situações complicadas e nos tirar a esperança. Mas nós podemos lutar de volta, podemos reagir.

Por isso, ao invés de conservarmos medo e insegurança, podemos focar nas lições que podemos aprender e aproveitar o passeio.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.