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Vida organizada e sucesso garantido!

Você já ouviu a pergunta, “Você come, como um elefante?” A resposta é “Uma mordida por vez!”
Sua mente, sua capacidade de pensar, planejar e decidir, é a sua ferramenta mais poderosa para superar a procrastinação e aumentar a sua produtividade. Sua capacidade de definir metas, fazer planos e tomar medidas sobre elas determinam o curso da sua vida. O próprio ato de pensar e planejar desbloqueia o seu poder mental, aciona sua criatividade e aumenta as suas energias físicas e mentais.



 Aumentar o retorno de energia

Um dos principais objetivos que você deve ter é buscar o maior retorno possível diante do investimento mental, emocional e energia física que você coloca em um projeto. A boa notícia é que cada minuto gastado em planejamento economiza cerca de dez minutos na execução. Leva apenas cerca de 10 a 12 minutos para que você planeje seu dia, mas este pequeno investimento de tempo vai te fazer economizar duas horas (100 a 120 minutos) em desperdício de tempo e esforço difundido durante o dia.

Pode acreditar:  “o bom planejamento antes, evita o mau desempenho.”

Quando você considera o planejamento como útil pode ser aumentar a sua produtividade e desempenho, e é incrível como algumas pessoas praticam isso todos os dias. E o planejamento é realmente muito simples de fazer. Tudo que você precisa é um pedaço de papel e uma caneta. O iPhone mais sofisticado, programa de computador ou planejador de tempo é baseado no mesmo princípio. Tudo se baseia em sentar e fazer uma lista de tudo que você tem que fazer antes de começar algo.

Duas horas extras por dia

Sempre trabalho encima de uma lista. Quando algo novo surgir, adicione à lista antes de você fazer. Você pode aumentar sua produtividade e produção em 25% ou mais – significa duas horas a mais por dia- desde o primeiro dia que você começa a trabalhar consistentemente a partir de uma lista.


Faça a sua lista na noite anterior e use no dia seguinte. E faça tudo o que você tem que fazer no dia seguinte. Quando você organiza a sua vida na noite anterior, sua mente subconsciente irá trabalhar nesse afazeres enquanto você dorme. Também é possível que você acorde com grandes idéias e insights que você pode usar para começar seu trabalho, podendo inclusive fazê-lo de forma mais rápida e melhor do que você tinha inicialmente pensado.

 


Quanto mais tempo você levar para fazer essa lista por escrito de tudo o que você tem que fazer, mais eficaz e eficiente você será.

Listas diferentes para diferentes finalidades

Você precisa ter listas diferentes para diferentes finalidades. Primeiro, você deve criar um lista mestre e nela você deve escrever tudo o que você pode pensar que você quer fazer em algum momento no futuro. Este é o lugar onde você irá capturar cada idéia e cada nova tarefa ou responsabilidade que surge.

Você pode classificar os itens mais tarde.

Em segundo lugar, você deve ter uma  lista mensal na qual você pode entre o final de um mês e o início do mês seguinte. Este pode conter itens transferidos a partir de sua lista mestre.

Em terceiro lugar, você deve ter uma lista semanal onde você deve planejar toda a sua semana com antecedência. Esta é a lista que está sempre em construção a cada semana.

Esta disciplina de planejamento de tempo sistemático pode ser muito útil para você. Muitas pessoas me disseram que o hábito de tirar algumas horas no final de cada semana para organizar a semana seguinte tem aumentado sua produtividade dramaticamente e mudando suas vidas completamente. Esta técnica vai funcionar para você também.

Planejamento de um projeto

Quando você tem um projeto de qualquer tipo, a primeira coisa que você deve fazer é uma lista de todas as etapas que você terá que concluir para terminar o projeto do início ao fim. Organize as etapas por prioridade e sequência. Coloque o lay out do projeto na sua frente em papel ou em um computador para que você possa ver cada passo e tarefa.Então vá trabalhando em uma tarefa por vez. Você vai se surpreender com o quanto você terá feito atuando desta forma.

O melhor efeito quando se trabalha baseado em uma lista de afazeres, é que você se sentirá mais eficaz e poderoso. Você vai se sentir mais no controle de sua vida e naturalmente motivado para fazer ainda mais. Você vai pensar melhor e de forma mais criativa e você vai ter mais e melhores idéias que permitem que você faça o seu trabalho ainda mais rápido.

Desenvolver um trabalho contínuo por meio de suas listas, irá te dar um senso positivo de impulso para  a frente o que lhe permite também superar a procrastinação. Esse sentimento de progresso dá mais energia e você continua com ele durante todo o dia.

Quando você planeja a cada dia com antecedência, você achará muito mais fácil começar, continuar e concluir uma tarefa. O trabalho vai ser feito mais rápido e mais suave do que nunca. Você vai se sentir uma pessoa mais poderosa e competente. Você irá concluir de forma mais rápida tudo que você pensou ser possível.

Você é uma pessoa maravilhosa com um futuro maravilhoso pela frente. E a fim de receber uma promoção e avançar em sua carreira, é importante que toda as pessoas reconheçam este fator nos primeiros quatro segundos.

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Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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