ColunistasReflexão

A vida passa como um relâmpago numa noite de trovoada…

A VIDA PASSA COMO UM RELÂMPAGO dentro 1

A Melodia do Aprendizado…



A vida passa como um relâmpago numa noite de trovoada, e quando percebemos, concentramos-vos tanto nos ruídos da tempestade, que não observamos a brisa refrescante que nos toca a presentearmos-vos com a força da estiagem…

E o sol, e o brilho, e a luz da vida são fortemente representados na força do momento presente… O passado não volta mais e as dores que nele ficaram, de lá não podem sair, apenas temos que abstrair o rico aprendizado.

As dores presentes, amanhã, no futuro, serão passadas, e o que importa é continuamente lutarmos para delas nos livrarmos em busca de momentos melhores, sem padecermos na angústia de vivermos um momento diferente do que gostaríamos, mas certamente rico em sua orquestra, porque possui o som necessário para fundamentar a melodia do nosso aprendizado.


E amanhã, que será o passado do hoje, somente deve carregar as boas lembranças, a ousadia e a coragem, porque o medo de realizar dificulta o lapidar da pedra da existência. Faz-nos padecer na dor, antes mesmo dela chegar… E a tristeza que o medo provoca acaba por nos fazer prisioneiros de nós mesmos…

Não devemos esperar uma vida perfeita, de dias perfeitos e de momentos sem dor, só existe pedras no caminho porque nascemos com uma força inerente a alma capaz de nos fazer, a cada dia, cada uma delas transpor. O que temos que esperar é que diante das pedras das dificuldades, vamos encontrar dentro de nós o caminho desta força, para as transpô-las com a menor dor possível e delas podermos ter uma riqueza inviolável, a do lapidar da nossa alma, que carregaremos para toda a eternidade…

A vida e seu emaranhado de começos e fins…

Artigo Anterior

Às vezes não depende só de nós…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.