3min. de leitura

Vida real x mundo virtual…

Vida real x mundo virtual…

Ultimamente as redes sociais se tornaram essenciais na vida das pessoas.


São muitas facilidades e possibilidades disponíveis para fazer novas amizades, reencontrar amigos e até familiares distantes.

O problema é quando a pessoa passa mais tempo nas redes sociais do que com seus amigos, familiares e deixam de realizar suas atividades do dia a dia.

O Facebook funciona como um álbum e diário ao mesmo tempo, onde cada um posta o  que está pensando, sentindo, onde está e com quem está… Mas é preciso muito cuidado, porque algumas pessoas criam para si um mundo ideal, uma história que na maioria das vezes não condiz com sua realidade.


Todos parecem perfeitos nas redes sociais onde só postam o que lhes interessa.  Com isso, a maioria pensa que a vida do outro que é interessante!

O outro que é feliz…

Mas nem tudo é só festa… Existem momentos difíceis na vida de todos.


Todas as pessoas em algum momento terão crises no casamento, dificuldades para educar os filhos, problemas com a família, dificuldades financeiras ou até crise existencial, mesmo que ninguém poste isso!

Sabe por que isso acontece? Porque todos querem mostrar e contar apenas o que é bom, divertido e interessante.

O problema é quando a pessoa cria uma ilusão e perde o interesse na vida real, com isso passa a ser mais importante parecer está feliz do que realmente ser feliz!

Deixam de aproveitar a companhia um do outro, pois fica cada um em seu celular preocupado em postar suas fotos e se esquecem de viver o momento.

É importante compartilhar com seus amigos suas conquistas e momentos felizes, mas não se esqueça de aproveitar o momento e a companhia de quem está presente! Pois o mundo virtual está ficando perigoso e ilusório, e pode distorcer totalmente a realidade da vida das pessoas.

As redes sociais são importantes sim, mas use-as com moderação e viva intensamente!!!

______

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.