5min. de leitura

A vida sabe o que faz!

Uns enxergam sofrimentos, enquanto outros veem lições.



Uns enxergam fins, enquanto outros recomeços.

Uns enxergam uma situação, outros uma oportunidade.

Uns enxergam faltas, outros veem o valor daquilo que tem.


Uns enxergam a solidão, enquanto outros preferem ver o amor que existe em si e em tudo.

Uns enxergam a grandeza da vida, outros a pequenez do seu olhar…

Até onde seus olhos podem ver?


Seus olhos podem até ver uma situação, mas na verdade você enxerga aquilo que você acredita. Sua visão é do tamanho das suas crenças. Para quem cultiva o bem a vida sempre é mais profunda, a realidade sempre é mais bonita, os dias são sempre mais especiais. Quem crê em algo maior sente-se maior e vive grandiosamente.

a-vida-sabe-01

Certos fatos que vemos podem nos causar dores, certas situações podem tirar o nosso ânimo, alguns acontecimentos podem nos fazer acreditar que nada tem sentido. Não há como se negar a realidade, isso é fato, mas há mil formas de interpretá-la e de vê-la.

Olhares apressados, alterados por instáveis emoções, limitados por pequenas crenças, enxergam injustiças, só percebem dores, se desiludem com a realidade, criam medos, se desencantam com a vida, temem o amanhã. Nessa visão tudo é sem causa ou explicação, sem motivos ou porquês. Assim, criamos traumas, revoltas, complexos e transtornos.

Contudo não é a realidade que traz o sofrimento. Ele vem da nossa interpretação.

Nossos conceitos de vida, felicidade e justiça são muito pequenos. Para nós a vida é até a morte. Para nós felicidade é ter tudo calmo, conforme nossa mente idealizou. Para nós justiça é pagar. Mas, para o Universo a vida é infinita, num percurso eterno entre mundos, indo daqui para ali. Para o Universo felicidade é a “capacidade de ser feliz”, de enxergar tudo com inteligência, de ser flexível, de saber trabalhar as próprias emoções, e de viver o presente sem se revoltar com o que não é. Para o Universo, justiça é cada qual passar pela experiência que lhe é mais proveitosa, para o bem de seu próprio aprendizado.

Seu sofrimento só vem do seu descompasso com a realidade. Seu sofrimento só vem por você limitar a vida.

Pois a vida é muito maior. A Inteligência Universal que tudo comanda é como um maestro a conduzir a orquestra da existência, sem deixar desafinar a melodia do viver. Sob seu comando cada situação tem o tom exato daquilo que precisava. Afinal, nada é por acaso. Quantas vezes algo que no seu passado você pensava ser ruim, e hoje você enxerga como uma benção? Nunca julgue nada apressadamente. Existem muitas coisas em jogo nos propósitos da vida. Muitas vezes para uma coisa chegar a seu lugar ela precisa dar voltas por caminhos estranhos. Porém estradas tortas também constroem destinos.

Para cada coisa uma razão. Para cada experiência um aprendizado. Para cada dificuldade um ponto a se fortalecer. Não desanime só por que o significado das coisas não aparece, é bem comum ele se esconder atrás da curva mais além. Por isso caminhe! A verdade sempre está à espera daqueles que se arriscam a seguir em frente.

Nossos olhares podem ser pequenos ainda. Mas a vida enxerga longe e nunca nos perde de vista. Jamais ela revela aquilo que ainda não podemos compreender, entretanto ela nos vigia até que cheguemos ao caminho certo que nos leva a aprender.

Por isso em cada situação que lhe acontecer não se revolte, ao invés disso procure sempre ver o seu significado mais profundo. Não se deixe enganar pela pequenez do seu olhar. A vida ainda esconde muitos segredos e sua sabedoria cuida de cada um de nós. Confie mais na vida, no Universo, em Deus. Confie naquilo que você mesmo diz acreditar, porque cada situação esconde dentro de si um sentido, que só os olhares mais profundos sabem enxergar.

a-vida-sabe-o-que-faz

E se você ainda não enxerga, por enquanto aceite. Mais dia, menos dia você saberá o motivo daquilo, e agradecerá a vida por ter passado por isso. Lembre-se sempre que a dor de hoje, pode lhe ser a benção de amanhã!

Pois, nós podemos errar.

Podemos nos perder pelo caminho.

Podemos confundir as coisas.

Mas a Vida… ah a Vida! A Vida sempre sabe o que faz!

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.