Comportamento

Vídeo de menina de MG que se vê em personagem da Disney viraliza e é curtido por Viola Davis: “Sou eu!”

Capa Video de menina de MG que se ve em personagem da Disney viraliza e e curtido por Viola Davis Sou eu

A atriz de Hollywood ficou tocada pela atitude da menininha, que ficou tão alegre ao se sentir representada pela personagem da animação.

Uma menininha deu um showde fofura com sua reação ao ver uma personagem da animação de sucesso da Disney: “Encanto”. Ao ver uma personagem com a cor da pele e cabelos iguais aos seus, a pequena abriu um sorriso e logo disse para sua mãe que era ela que estava na tela!

Apesar das semelhanças, aquela na verdade era Mirabel, personagem e protagonista da animação. Quando ela aparece de novo na tela, numa versão mais crescida, a pequena diz com felicidade que ela cresceu.

A menininha animada se chama Manu e é da cidade de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. O vídeo da reação de Manu sentindo-se representada pela personagem foi postado nas redes sociais inicialmente por sua mãe, a cabeleireira Hannary Marques, e logo a publicação viralizou, chamando a atenção da atriz Bruna Marquezine e da premiada atriz norte-americana Viola Davis.

De acordo com o portal de notícias G1, a mãe achou o momento lindo, pois foi espontâneo da parte de Manu, que estava feliz em ver uma personagem da Disney tão parecida com ela. A mãe ficou muito feliz com a identificação da filha com o desenho.

2 Video de menina de MG que se ve em personagem da Disney viraliza e e curtido por Viola Davis Sou eu

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal.

A pequena Manu alcançou grandes números nas redes sociais, seu vídeo chegou a várias pessoas que também ficaram admiradas com a semelhança da garotinha com a animação. O alcance do vídeo foi tão impressionante, que viajou pelos continentes e foi notado pela premiada e célebre atriz de Hollywood, Viola Davis.

A estrela de “Histórias cruzadas” e “How to get away with murder” compartilhou o vídeo de Manu no próprio perfil no Instagram, expressando sua alegria pelo momento viral de Manu e tudo aquilo que representava.

 Além de trabalhar com as artes performáticas, a atriz é uma ativista eloquente envolvida na luta contra o racismo. Ela escreveu na legenda que o caso da garotinha era um no qual claramente se podia ver o poder de se enxergar numa história, fazendo alusão à representatividade midiática de pessoas não brancas e o quanto isso era importante. <

Viola chamou a atenção para o fato de que aquela não era a primeira criança a viralizar por se achar parecida com um dos personagens do filme — tivemos também um garotinho que se viu no personagem Antonio de “Encanto”e em sua postagem havia uma hashtag em inglês, #RepresentationMatters, que em português significa “representatividade importa”.

A publicação da pequena Manu já tem 2 milhões de visualizações e encantou outros artistas, como a apresentadora Sabrina Sato e a intérprete de Mirabel, a garotinha com quem Manu se identificou nas telinhas, Stephanie Beatriz.

3 Video de menina de MG que se ve em personagem da Disney viraliza e e curtido por Viola Davis Sou eu

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal.

Além da fofura incontrolável do momento, a mensagem que reverbera sobre o vídeo de Manu é sobre a importância da representatividade na mídia e como isso pode impactar positivamente as crianças, as quais poderão ter a oportunidade de crescer se enxergando nas telas, nos mais diversos papéis.

Há quem diga que a demanda por pessoas mais diversas no audiovisual — tanto interpretando os papéis quanto escrevendo e dirigindo as histórias — é apenas um capricho de alguns, chamado até de “mimimi” ou algo sem importância. Mas ver a alegria de crianças como Manu ao se enxergar nos personagens é a prova de que a representatividade faz muita diferença.

Até pouco tempo, só estávamos acostumados a ver princesas e heróis de pele clara, cabelos lisos e olhos claros, o que certamente não abarca a maioria das pessoas. Com mais produções seguindo a rota da representatividade, teremos uma geração de crianças se vendo em diversos papéis ao longo da vida, mostrando que são válidas e podem ser o que quiserem.

0 %