publicidade

Vídeo emocionante mostra comunidade ugandense recebendo água potável pela primeira vez. Sua reação é única!

Moradores comemoram a chegada de água potável à comunidade em que vivem com muitos aplausos e dança!



Sabemos que todos os seres humanos têm direitos considerados básicos e a sociedade deve se esforçar para garantir que eles sejam protegidos. Temos o direito de ter educação, segurança, saúde e até mesmo água potável. Isso mesmo, é um direito nosso acessar algumas coisas consideradas essenciais para nossa sobrevivência, de forma que todos são merecedores desses acessos.

Em Namwiwa, comunidade de cerca de 500 pessoas, que fica em Uganda, os moradores comemoram com muita dança, aplausos e risos a chegada de algo essencial para a sobrevivência humana: a água potável. O barulho da água caindo se tornou música para o grupo de pessoas que acompanhavam o processo, e como forma de traduzir seus sentimentos de alegria, começaram a dançar.

A felicidade é nítida e espontânea, os moradores passam a ter acesso a um bem básico. De acordo com relatório apresentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Unicef, três em cada dez pessoas no mundo não têm acesso à água potável, ou seja, mais de 2 bilhões de pessoas consomem água sem tratamento no mundo.

Mas algumas instituições e organizações têm lutado para melhorar a realidade dessas pessoas.



A Love Water Organization, em parceria com a Cottman Foundation, foram responsáveis por construir o poço de água na comunidade ugandense, garantindo a felicidade de muitas e pessoas e diminuindo as chances de doenças nesse grupo.

Antes da construção do poço, os moradores de Namwiwa precisavam pegar água em um rio próximo que, segundo a Love Water Organization, era sujo e servia como banheiro de vários animais das redondezas. O consumo dessa água fazia com que muitas crianças adquirissem doenças que, em casos terríveis, podiam levar à morte.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cottmanfoundation.

Por isso a comunidade festeja tanto a inauguração do poço, já que muitos problemas foram solucionados com a chegada da água potável. Teve que esperar muitos anos para receber o mínimo, mas podemos compreender como todos são extremamente gratos por essa conquista.



Segundo as organizações envolvidas, o poço foi construído no final do ano passado, e só recentemente o vídeo se tornou público. É possível sentir, junto com os moradores, a felicidade que eles sentem. O vídeo é emocionante e dá vontade de sair dançando.

A alegria de não precisar se preocupar nunca mais com a qualidade da água nos contagia. Veja o vídeo:

Não é emocionante? Tomara que, neste ano, mais e mais pessoas recebam esse direito básico também!

O que achou desse vídeo contagiante? Também se emocionou com a conquista deles?

Compartilhe nas redes sociais essa comemoração!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.