Notícias

Vídeo mostra PM agredindo jovem com soco no rosto durante abordagem

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredir um rapaz durante uma abordagem em Caieiras, na Grande SP, no último sábado (29).



No vídeo, ao abordar três rapazes, dois policiais pedem para eles se afastarem. Os jovens questionam a abordagem.

“Tá pensando que você é quem? Quem é você aqui, rapaz? Você não é ninguém? Baixa a bola, negão. Baixa a bola. Pra mim você não é p**** nenhuma mesmo, não”, diz um dos policiais.


Em outro momento, é possível ouvir um dos rapazes dizer “isso é racismo, hein”. Em seguida, um dos jovens caminha em direção a um PM, questionando a atitude dos policiais. O policial, então, dá um soco no rapaz, que cai no chão.

Segundo os jovens, eles foram algemados e detidos após a agressão, mas já foram liberados. O ouvidor da Polícia pediu nesta segunda (31) que os PMs sejam investigados por abuso de autoridade, lesão corporal e racismo. O policial que deu o soco foi afastado do serviço operacional.

No registro da ocorrência, os agentes afirmaram que os rapazes estavam em duas motos, com sinais de embriaguez, e não obedeceram.

A Polícia Militar informa que vai apurar o caso.


Outra abordagem policial truculenta foi filmada na última sexta-feira (28), desta vez em Goiás, por um ciclista negro que fazia manobras em uma praça. As imagens mostram dois PMs armados exigindo que o jovem colocasse as mãos na cabeça, enquanto ele questiona o motivo de ser alvo da abordagem (assista abaixo). O jovem acabou algemado.

Caio Castro e Rafa Kalimann são acusados de homofobia por fãs por apoio a pastor

Artigo Anterior

Filho de Whindersson Nunes morre dois dias após o nascimento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.