Pessoas inspiradoras

Vídeo mostra resgate de mais de 100 cães que viviam em condições extremas em fábrica de filhotes nos eua:

resgate dog10

Uma vez mostramos aqui um vídeo esclarecendo que, por trás de cães fofinhos exibidos na vitrine de um pet shop, existe uma indústria de reprodução de cães (relembre a história aqui). Pois recentemente uma ONG, a Animal Rescue Corps (ARC), resgatou 123 animais na Virgínia que estavam em situação deplorável.



Entre os animais estavam filhotes recém-nascidos e quatro pássaros em estado de total abandono e descaso. no condado de Page, na Virgínia, EUA. Os cães estavam com o peso abaixo do ideal, sofrendo infecções graves de olhos e ouvidos, peles encharcadas de urina, pulgas e parasitas internos e externos em situação extrema.

Segundo o presidente da ARC, Scotlund Haisley, “os animais vinham sofrendo de várias doenças não tratadas, por um período prolongado de tempo. As condições eram muito típicas de uma fábrica de filhotes, onde os animais são tratados como nada mais do que máquinas de reprodução”.

Veja o vídeo do resgate (as imagens são fortes):


resgate_dog1 resgate_dog2 resgate_dog4 resgate_dog5 resgate_dog6 resgate_dog7 resgate_dog8 resgate_dog9 resgate_dog10

Todos os animais retirados da fábrica já foram encaminhados para abrigos, lares temporários ou já foram adotados. Fica mais uma vez nosso pedido para quem quiser ter um animal de estimação, não comprá-lo em pet shops, e sim adotá-lo em algum dos vários abrigos espalhados pelo Brasil. Agindo assim, você contribui para que lugares como esse não se sustentem. Quem quiser conhecer mais sobre a ONG e ajudar com doações, basta clicar aqui.


Veja como a data em que você nasceu influencia sua forma de agir

Artigo Anterior

Parece um parque comum, mas veja só o que acontece durante a noite:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.