Animais

Vídeo muda vida de rapaz que comemorou aniversário com cães. Entenda!

Capa Video muda vida de rapaz que comemorou aniversario com caes. Entenda
Comente!

O vídeo de “Choco” celebrando o aniversário com os cães de rua circulou por todas as redes sociais e, graças a essa divulgação, ele conseguiu uma nova chance para si e os cães.

Um vídeo comovente viralizou nas redes sociais nos últimos dias e mudou a vida de um morador de rua de Bucaramanga, na Colômbia. Nas imagens podemos ver um homem cantando “Parabéns pra você” para dois cachorros que parecem ser de rua, ambos usando chapéus de festa e tudo mais.

A celebração tem um tom de tristeza, principalmente no semblante dos animais, que embora estejam adornados para a festa, parecem cansados e deprimidos, muito provavelmente pela vida nas ruas.

A música é acompanhada das palmas do homem, o que dá a entender que ele estava celebrando o aniversário de um dos cachorros. Enquanto cantava, fazia carinho nos cães; um pouco de conforto naquela situação tão difícil para eles.

Além dos chapéus, a “festa” dos três contava com um bolo que o homem dividiu com os animais ao fim da cantoria. Os três — os dois cachorros e “Choco”, apelido pelo qual o homem é conhecido — estão sozinhos numa praça da cidade, à noite. Os amiguinhos de quatro patas começam a lamber o bolo, gratos pelos lanches proporcionados pelo amigo humano.

 

As imagens circularam por todas as redes sociais neste início de 2022, comovendo milhares de internautas. Em uma das várias publicações do vídeo — são tantas, que já é difícil encontrar o autor original das imagens —, uma pessoa comentou que aquela era a prova do vínculo inexplicável de animais e humanos, pois esses seres que tantos dizem ser irracionais são amigos tão leais quando mais precisamos sem nos julgar pelo que passamos.

A divulgação do caso foi tanta, que várias pessoas se mobilizaram para achar “Choco”, o homem que comprou o bolo para seus amigos de quatro patas. Uma dessas pessoas foi David Guerrero, um ativista pelos direitos dos animais da Colômbia, onde o caso ocorreu.

Primeiramente, David descobriu o nome do homem que encantou a internet com seu gesto: José Luis Matos. O encontro de José Luis e David foi emocionante e, de acordo com informações do portal de notícias Metrópoles, a primeira coisa que David ofereceu a José foi um saco de ração, para ajudá-lo com seus cães, o que ele logo aceitou.

José Luis contou para David que fazia de tudo para cuidar dos cachorros Nena e Shaggy, que são tratados como se fossem os próprios filhos, e mesmo sendo um morador de rua, não hesitava em usar o pouco que tinha para garantir algum conforto para seus animais.

Desde que Guerrero começou a ajudar José, o homem conseguiu uma segunda chance tanto para ele quanto para seus amados cães. Guerrero ajudou José a ter um lugar para morar, roupas novas, oportunidade de emprego e um telefone celular, por onde ele poderá acessar as redes sociais e conferir o sucesso do seu vídeo, que pouco a pouco está mudando sua vida.

José está muito grato por sua nova vida proporcionada pela emoção do seu amor pelos animais.

Em parceria com o novo amigo e benfeitor, “Choco” está organizando uma arrecadação de fundos e alimentos para ajudar os diversos animais de rua da sua cidade. Nena e Shaggy foram com ele para uma casa confortável, mas ainda existem muitos animais que precisam de ajuda.

Comente!

Você se considera bom em enigmas? Prove isso achando a falha na imagem em 10 segundos!

Artigo Anterior

Mulher negra irá estampar moeda de dólar pela primeira vez na história dos Estados Unidos

Próximo artigo