Notícias

Vídeo: pai corta cabelo de recém-nascido, viraliza e divide opiniões

Video pai corta
Comente!

Com quantos anos seu filho fez o primeiro corte de cabelo? Pois, Ítalo começou cedo, com apenas 18 dias de vida. O corte foi feito pelo próprio pai, William Oliveira, 30 anos, que é barbeiro há 15 anos, em Sorocaba, São Paulo. O momento foi gravado pela mãe do bebê, Maiara, que resolveu postar o vídeo nas redes sociais (veja no fim da matéria). No entanto, os pais não imaginavam a repercussão que gerariam

O vídeo teve mais de 13 milhões de visualizações só no Tik Tok. Enquanto muitas pessoas elogiaram o cabelo do pequeno, outras criticaram pelo fato do pai ter usado a navalha. “Arrasaram muito!”, elogiou uma pessoa. “Eu não concordo, acho que é exagero”, disse outra. “Eu também cortei o cabelinho do meu com 1 mês, e agora corto todo os meses”, disse outra. “Eu tive arrepio com essa gilete…”, comentou outra.

Em entrevista, o pai disse que Ítalo nasceu com “cabelo grande”. “Eu, como barbeiro, não via a hora de fazer o primeiro corte dele, e também vimos que ele colocava a mão no cabelo e acabava puxando sem querer. Como não tem controle, ele acabava chorando”, contou. “Não estávamos querendo repercussão, foi tudo natural, não fizemos para ganhar like ou algo do tipo. Minha mulher fez uma montagem das fotos e vídeo, e postou porque achou o resultado do corte bonito. Só isso”, explicou.

Sobre a repercussão, ele afirmou: “Faz parte, porque existem vários pontos de vista diferentes. A maioria das críticas chegam sem conhecimento. As pessoas não sabem que eu tenho experiência e cuidado suficiente. Tinha certeza de que não causaria mal algum. Já cortei de várias outras crianças”, garantiu o pai, que decidiu cortar o cabelo quando o filho estivesse dormindo justamente por saber que ele ficaria bem imóvel. O corte foi feito há uma semana, mas William revelou que vai se tornar rotina. “Foi o primeiro e único corte até o momento, mas quando crescer, farei outro, com certeza”, revelou.

maiara.may 261726334 380495880498560 5021725321460745866 n.webp tzgQ6E0

Direitos autorais: Reprodução.

Palavra de pediatra

Apesar do sucesso do video, a pediatra Sara Saul, vice-presidente do Departamento de Segurança Infantil da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), explica que cortar o cabelo de crianças tão pequenas usando lâminas e tesouras ponteagudas é contraindicado e perigoso. “Qualquer movimento do bebê, mesmo que involuntário e durante o sono, pode provocar ferimentos graves. Mesmo que sejam bebês maiores, é fundamental nunca usar objetos pontiagudos ou cortantes. Na hora do corte, dar preferência sempre, por exemplo, para o uso de tesouras com pontas rombas ou arredondadas para não correr o risco de acontecer nenhum tipo de acidente”, disse. E a lâmina, segundo a médica, além do risco do corte, pode provocar infecções e alergias. “A pele da criança é muito mais sensível que a de um adulto”, completou.

O neonatologista e pediatra Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria, concorda. “As lâminas não devem ser usadas sem estar muito bem esterelizadas para fazer cortes de cabelo em crianças pequenas, pois existe sempre o perigo de infecções”, alerta. “A gente não pode esquecer que quando cortamos com navalhas, elas são passadas na pele. Então, tem que estar tudo muito limpo e estéril. No entanto, eu acredito que se limitar ao uso da tesoura já seria suficiente”, completou o médico.


Comente!

Essas plantas são bombas de oxigênio e limpam o ar em sua casa

Artigo Anterior

Ela casou com um homem negro sem a aprovação do seu pai, e 70 anos depois, eles ainda estão casados

Próximo artigo