Animais

Vira-lata caramelo, que ficou preso por 18 horas em encosta, é salvo em emocionante resgate!

Vira lata caramelo que ficou preso por 18 em encosta é salvo em emocionante resgate

Preso a um penhasco, vira-lata caramelo recebeu resgate digno de uma estrela. De helicóptero, ele pôde voltar à segurança da terra firme, depois de 18 horas preso.



Algumas cenas das maiores produções do cinema são recheadas de operações caríssimas, de máquinas e equipamentos incríveis. Tudo pensado para dar o melhor resultado e o maior apelo possível nas telonas. Atenção é o que buscam captar com tantas coisas surreais para mostrar.

Nossa atenção também pode ser captada em acontecimentos da vida real, em algo fora do comum, tão bizarro, que nos faz olhar diretamente para o fato. Mas existem coisas boas também, elas nos agarram e dão um sopro de esperança à nossa vida. Esta última é capaz de gerar um impacto maior do que tudo já citado.

A junção dos três conceitos nos traz o caso do vira-lata caramelo, de São Vicente. Não é todo dia que vemos lindas demonstrações de boas ações que envolvam uma preparação tão gigantesca quanto se nota no cinema, uma situação rara como um cachorro preso no meio de um penhasco e o sopro de esperança da ação policial, que não mediu esforços para salvar uma vida indefesa.


Recentemente, no litoral de São Paulo, uma equipe da Polícia Militar resgatou um cachorro que estava preso em uma encosta usada para a prática de asa delta.

 




Ver essa foto no Instagram




 

Uma publicação compartilhada por Polícia Militar Estado SP (@policiamilitarsp_oficial)

O vira-lata caramelo escorregou de um morro alto, do qual caiu alguns metros até atingir uma árvore. Felizmente, ele não se machucou e conseguiu se manter bem barulhento à beira do precipício, latindo sem parar. Frequentadores do local atentaram para a presença dele e enviaram um pedido de resgate para uma equipe da polícia.

Com acesso quase impossível por vias terrestres, a equipe precisou de apoio de um helicóptero para resgatar esse símbolo nacional. Amedrontado e, mesmo assim, serelepe, o pequeno cãozinho pode ser visto no vídeo do resgate postado na página do governo de São Paulo.

Depois da operação bem-sucedida, o pequeno animalzinho foi encaminhado para o Samu Pet da cidade e precisou de cuidados leves, porque não possuía nenhum ferimento grave.

Com essa grande demonstração de comprometimento com a vida de um animal sem chances de se defender, cuidar-se ou sobreviver, podemos ver que a vida é muito valiosa para que as pessoas a desperdicem.

Os grupamentos da polícia e Corpo de Bombeiros arriscaram-se para salvar um animal indefeso e sem condições de sobrevivência. A mensagem que passa a todos nós é que todas as vidas importam, principalmente, num contexto tão difícil quanto o atual.

O que você achou do resgate do vira-lata caramelo?

Comente e compartilhe o texto com os amigos!

São Sebastião, renove as minhas forças e traga milagres para minha vida!

Artigo Anterior

Homem se lança em água congelada para resgatar cão que estava preso. Era sua última esperança!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.