Comportamento

Viralizou: homem se muda para cubículo de empresa onde trabalha e acaba demitido

Foto: Reprodução.
capa viralizou homem se muda para cubiculo de empresa onde trabalha e acaba demitido

O ato de protesto do homem acabou fazendo com que ele fosse demitido da empresa em que trabalhava!

O local de trabalho, para muitas pessoas, não é o mais agradável do mundo, por isso elas se esforçam para cumprir as rotinas no tempo certo e ir para casa assim que der o horário. No entanto, Chibuzor Ejimofor, que adotou o nome profissional de “Simon Jackson”, tem uma visão bem diferente sobre o ambiente de trabalho, e acabou chamando a atenção de muita gente.

Nos últimos dias, ele viralizou ao compartilhar no TikTok que havia se mudado para o cubículo onde trabalha, dentro do prédio da empresa de consultoria. O homem de 28 anos conquistou milhões de views na rede social ao anunciar na plataforma a sua mudança.

Seu vídeo intitulado: “Confira meu novo [apartamento]” mostra Jackson espalhando suas roupas em cima da mesa e desempacotando seu saco de dormir de uma mala. Ele ainda diz que o espaço do escritório para o qual ele se mudou estava vazio porque todo mundo está trabalhando em casa, por isso teve essa ideia.

No entanto, sua escolha não se deu apenas por um desejo de viver uma aventura, mas também pela vontade de se livrar do aluguel e provocar os seus chefes. “Eles não me pagam o suficiente para fazer as duas coisas, então, como forma de protesto, vou apenas viver no meu trabalho e veremos quanto tempo posso ficar sem ser descoberto.”

O homem não conseguiu manter o seu plano por muito tempo, provavelmente porque o seu vídeo teve grande número de visualizações. Apenas quatro dias depois de compartilhar seu plano nas redes sociais, o departamento de recursos humanos da empresa telefonou para ele ordenando que removesse seus pertences de sua mesa e excluísse seus vídeos das mídias sociais ou acabaria demitido.

2 viralizou homem se muda para cubiculo de empresa onde trabalha e acaba demitido

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @calm.simon

Jackson, aparentemente, decidiu levar o seu plano até o final, pois preferiu ser desligado da empresa. Desse dia em diante, ele descreveu a sua atitude como uma forma um protesto oficial e de chamar a atenção para a dificuldade de conseguir um apartamento em Seattle (EUA), onde vive e trabalha, com o seu salário atual.

Agora desempregado, o homem está hospedado em um Airbnb na cidade. Seus planos consistem em uma nova carreira, de preferência construindo a própria marca, já que agora se tornou popular nas redes sociais, ostentando mais de 160 mil seguidores no TIkTok.

O homem também contou numa entrevista ao Insider que, mesmo que a situação com a empresa que o empregava tenha sido desagradável, ele não guardava rancor e entendia tal posicionamento. Apesar disso, esperava que a empresa não levasse a exposição do caso no TikTok tão a sério, mas que de repente o chamasse para uma conversa e descobrir se estava acontecendo algo mais sério com ele em termos financeiros.

3 viralizou homem se muda para cubiculo de empresa onde trabalha e acaba demitido

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @calm.simon

A empresa foi perguntada sobre as ações de Jackson pelo NY Post e emitiu um comunicado a respeito: “Em virtude de preocupações de privacidade relacionadas a informações pessoais, a empresa não tem liberdade de divulgar quaisquer assuntos sobre funcionários atuais ou ex-funcionários sem permissão expressa do funcionário”.

Vários internautas criticaram a atitude de Jackson, apontando que ele havia agido de forma irresponsável e precipitada, colocando em risco a sua carreira. Entretanto, é inegável que ele se tornou o ídolo de muitas pessoas que sempre desejaram protestar contra alguma condição de trabalho injusta e também para aqueles que desejam encontrar uma forma de economizar no aluguel, especialmente nestes tempos.

0 %