“VIRE A PÁGINA! DÊ UM PONTO FINAL NAS COISAS QUE TE FAZEM MAL!”

“Vire a página, dê um ponto final nas coisas que te fazem mal. A vida é um círculo e não um quadrado, tenha pressa de ser feliz, porque não sabemos quanto tempo nos resta” – (Padre Fábio de Melo).

Gosto muito dessa frase e antes de escrever pesquisei muito de quem realmente seria a autoria, porque com a internet tão à nossa mão, fica fácil atribuir frases a quem não as criou.

Mas vamos ao que interessa, você já pensou em ter pressa de ser feliz? Eu tenho pensado muito nesses dias, mal iniciou 2016, o carnaval já veio, a páscoa, todos os feriados possíveis e hoje quando fui a uma cafeteria que gosto me deparei com ela totalmente decorada para o Natal, ou seja, o bom velhinho já está batendo na nossa porta.

Passou 2016, como passou 2015, 2014, e outros anos que se foram, percebi, que tenho pressa de ser feliz, você já se perguntou isso? Eu nunca tinha feito essa pergunta.

vire-a-pagina-foto-02

Muitas vezes lembrava do que passou, ou do que estava por vir, e ficava na saudade ou na angustia do que poderia acontecer, e que na maioria das vezes nem acontecia, ou vinha de uma forma totalmente diferente do que eu esperava.

Bem, a ansiedade sempre foi minha parceira e acho que de muitos também, preferimos viver pensando no que pode acontecer do que no que está acontecendo agora, nesse momento, nesse instante.

Nos angustiamos com as coisas que nos fazem mal, caçamos problemas medonhos, muito maiores do que realmente são, procuramos coisas onde não podemos realmente achar, nos desesperamos perante coisas tão simples de serem resolvidas.

Hoje tenho pressa, uma pressa enorme de ser feliz, de dar risada à toa, de conviver com os poucos amigos que tenho, de ouvir as pessoas nas ruas com suas histórias tão peculiares.

Tenho pressa daquele café da manhã na padaria que a gente chega meio atrasado, mas o amigo já está lá na mesma mesa te esperando, porque isso traz felicidade, hoje tenho pressa para chegar o domingo quando posso almoçar com meus pais, porque não sei até quando isso será possível, e verdadeiramente nada mais feliz que ouvis as histórias que eles contam.

Tenho pressa do vinho de sexta, do abraço apertado, do beijo, do olhar de cumplicidade, tenho pressa da lealdade dos amigos, da empolgação dos alunos que me ouvem, tenho pressa daquelas carinhas que tem sede pelo conhecimento e que quando estão em sala os olhos brilham ao ver um professor falar.

Tenho muita pressa de aprender com os livros, com a vida, com as pessoas, com as decepções, com o que faz bem, pressa em aprender com a saudade, porque da próxima vez que a pessoa estiver perto, vou ter pressa de aproveitar mais a companhia dela.
Tenho uma pressa enorme de ser feliz!!! Ser feliz nas coisas simples do dia, onde cabem mais pessoas e menos coisas, pressa de botar a mochila nas costas e ver o mundo, com olhos sem preconceitos e sem pré julgamentos, porque só assim posso sentir o que as pessoas sentem, como elas veem o mundo!

Sabe o mundo é um círculo, a vida é um círculo, e não um quadrado, vamos ter muita pressa de ser feliz, e nunca esquecer que ao abrir os olhos a vida se abre novamente para que possamos fazer um novo dia, uma nova chance de ser feliz!

Se encham de felicidade, sejam plenos de amor e alegria, espalhem para o Universo amor, felicidade, se recarreguem de energia positiva, a vida é agora, não é passado e muito menos futuro, até porque. Quanto tempo nos resta?

Namastê!



Deixe seu comentário