Comportamento

“Virgindade não existe”: mãe ensina a suas 5 filhas que esse é um conceito patriarcal

3 capa Virgindade nao existe mae ensina suas 5 filhas que esse e um conceito patriarcal

Cayce LaCorte ensina suas filhas que a virgindade deve ser entendida como uma ferramenta de controle masculino; vídeo viraliza.



Uma escritora de 40 anos, da Carolina do Sul (EUA), ensina suas cinco filhas, de 7 a 16 anos, a compreender as relações sexuais como algo importante, mas sem valorizar a virgindade. Cayce LaCorte viralizou em um vídeo do TikTok, no qual explica que a virgindade é apenas um conceito patriarcal criado para controlar os corpos femininos.

A usuária do TikTok @nevadashareef pediu aos pais que compartilhassem alguma coisa da criação de seus filhos que a maioria das pessoas acha estranha, mas que eles acham saudável. Cayce compartilhou a sua versão e foi muito elogiada, mas também bastante questionada.

Segundo a escritora, não é porque uma mulher já teve relações sexuais que seu valor diminui ou ela muda sua forma de ser. Cayce acredita que o sexo não deve ser banalizado, mas encarado todas as vezes como algo importante, não apenas na primeira vez.


A mãe acredita que a virgindade não serve a nenhum propósito, a não ser deixar as mulheres mal consigo mesmas. Ela defende que o que deve ser mesmo importante é o cuidado quanto às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e à gravidez indesejada.

3 2 Virgindade nao existe mae ensina suas 5 filhas que esse e um conceito patriarcal

Direitos autorais: reprodução Facebook/Cayce LaCorte.

Ela começa o vídeo já afirmando que sabe que será rechaçada mas, ao contrário do que imaginou, recebeu mais de meio milhão de curtidas e uma chuva de elogios pela postura e forma como busca educar suas filhas.

Muitas pessoas, vítimas de violência sexual, manifestara-se na publicação, agradecendo pela fala de Cayce, que mostrou que elas ainda “valem alguma coisa”.


Além de sobreviventes, psicólogos, outros pais e responsáveis e até a esposa de um pastor concordaram com o vídeo da escritora, alegando que a cultura da pureza deve ser encarada como tóxica e prejudicial ao bem-estar dos jovens e adolescentes. Para Cayce, em entrevista ao BuzzFeed, as mulheres são tratadas de maneira diferente dos homens, porque elas são vistas como propriedade até hoje.

3 3 Virgindade nao existe mae ensina suas 5 filhas que esse e um conceito patriarcal

Direitos autorais: reprodução TikTok/@book_mama.

A mãe pede que as pessoas imaginem por um momento como seriam as coisas se a sociedade se esforçasse mais para deixar o mundo mais seguro para as mulheres, do que se preocupar se ela é virgem ou não para o marido. Cayce explica que a maternidade fez com que ela desejasse mudar a forma como suas filhas veem o mundo, já que existem tantas forças externas trabalhando contra as mulheres, que elas precisam ser mais gentis consigo mesmas.

Para Cayce, que se surpreendeu quando descobriu que seu vídeo tinha viralizado, não é apenas durante as conversas sobre educação sexual que ela se preocupa com o bem-estar de suas filhas.


Ela acredita que melhorar a autoestima das mulheres pode colaborar com a forma como elas vivem e atuam no mundo, por isso se esforça todos os dias para que elas não odeiem a si mesmas por conceitos que considera machistas. Confira o vídeo:

 

@book_mama#stitch with @nevadashareef #virginityisamyth #madmoms #fuckthepatriarchy


♬ original sound – Your Mom


Segundo a mãe, algumas pessoas perguntam se isso não colabora para que suas filhas se tornem promíscuas, mas ela acredita que não, já que as educa para que tenham uma base sólida sobre os assuntos mais sérios e importantes da vida. Isso significa que a relação sexual não é banalizada na sua educação, apenas a virgindade não deve ser levada tão a sério.

O que você acha da postura dessa mãe?

Comente e compartilhe este texto nas suas redes sociais para saber o que seus amigos pensam disso!


Menino vende sorvete na praia para garantir alimento, e seu cachorro o acompanha todos os dias

Artigo Anterior

Para evitar que funcionários fossem demitidos, Alok vende avião particular e paga equipe

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.