Pessoas inspiradoras

Vítima de bullying por cabelo afro, menina respondeu à altura: “Não deixe ninguém roubar a sua alegria”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@promise_miamor.
capavitima de bullying por cabelo afro menina respondeu a altura nao deixe ninguem roubar a sua alegria

Mesmo sendo intimidada pela forma como usa seu cabelo, a menina não se abateu e deu um grande exemplo de amor-próprio. Confira!

O bullying é algo muito presente em nossa sociedade, e atinge pessoas de todas as idades. Alguns dos que mais convivem com esse comportamento são as crianças e os adolescentes por causa da escola.

Como sabemos, o bullying começa cedo, e as crianças costumam praticá-lo correntemente quando não são corrigidas, especialmente com outras da sua idade. Como consequência, crianças com alguma diferença em relação à maioria viram alvo de piadas e discriminação, o que pode ter um efeito devastador na sua autoestima.

Os cabelos afros são alguns dos fatores que fazem de muitos estudantes vítimas dos valentões da escola, como já contamos por aqui. No entanto, isso não significa que essas pessoas aceitam o preconceito caladas, muitas delas escolhem combater esse hábito tão negativo, e dão grandes exemplos para todos nós.

Esse é o caso de uma menina dos Estados Unidos. Há algum tempo, segundo contado pela FOX17, Promise Sawyers passou por momentos bastante desagradáveis na nova escola. No antigo lugar em que estudava, os seus colegas apreciavam a forma livre como ela usava o cabelo afro.

No entanto, no novo local, ela infelizmente foi vítima de bullying, o que a deixou bastante chateada, especialmente porque essa é uma fase da vida em que gostamos de ser apreciados.

Conversando com a mãe Qui Daugherty sobre a situação, Promise aprendeu uma lição de que jamais esqueceria e a fez enxergar o ocorrido de maneira muito diferente, além disso, fez a menina ter muito mais amor e admiração por si mesma.

2vitima de bullying por cabelo afro menina respondeu a altura nao deixe ninguem roubar a sua alegria 1

Direitos autorais: reprodução Instagram/@promise_miamor.

Qui disse à filha que não poderia deixar tanto poder sobre a sua autoestima na mão de outras pessoas. Absorvendo a sabedoria da mãe, no dia seguinte, Promise usou seu celular para gravar um vídeo automotivacional.

Com o cabelo solto, a menina contou que a mãe lhe disse para nunca se esquecer de quem ela é e que estava voltando para a escola “maior e melhor”. Também disse a si mesma para não deixar ninguém roubar sua alegria.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e teve grande repercussão. A mensagem de amor-próprio de Promise também serviu como incentivo a todas as pessoas que sofriam bullying por suas diferenças, e as ajudou a passar por dias difíceis.

Infelizmente, não somos capazes de controlar o comportamento das pessoas ao nosso redor, mas podemos ajustar as nossas reações, para que as palavras dos outros não nos machuquem. Que Promise carregue esse importante ensinamento consigo por toda a vida.

0 %