4min. de leitura

Vítimas ou Lei da causa e efeito em ação?

Vítimas ou Lei da causa e efeito em ação? Este assunto é delicado e pode ser polêmico. Sei que muitos não compreenderão e podem não aceitar os conceitos que vou descrever aqui, mas creio ser necessário tocar o dedo na ferida.


Quando falamos em vítimas de todos os tipos, vítimas de crimes, de conspirações, de intrigas, de mal-entendidos, de descaso alheio, de todos os tipos de ações humanas negativas e até cruéis contra outros seres humanos, nós estamos nos localizando apenas em um ângulo de visão e somente a uma faixa de tempo, o nosso tempo atual, a nossa era.

É preciso olhar mais profundo para entender os porquês de tantas violências, dificuldades de entendimento mútuo e falta compreensão entre os seres humanos.

Se levarmos em conta as incontáveis experiências físicas que vivemos na terra através do mecanismo da reencarnação dos espíritos, teremos um entendimento melhor dos porquês de tantas dificuldades entre os seres humanos.

Hoje vemos pessoas sofrendo todos os tipos de “injustiças”e sofrimentos, mas não conseguimos entender a lógica das motivações de tantas maldades humanas, porém se tivéssemos acesso ao histórico espiritual dessas pessoas sofredoras, entenderíamos o que é realmente a lei de causa e efeito e como ela funciona para melhorar o ser humano, trazendo a tão necessária evolução de toda uma raça.


Se analisarmos bem, com visão ampla e irrestrita iremos constatar que não existem pessoas vítimas de outras pessoas, mas tão somente de nós mesmos, que pela lei de causa e efeito nos confrontamos com nossos próprios erros e imperfeições, colocando-nos em situações de sofrimento semelhantes aos sofrimentos que causamos a outros no passado de nossas histórias através das encarnações.

Compreendo que para aceitar esta versão dos fatos da humanidade atual, seria preciso que as pessoas fossem espiritualizadas em um nível mínimo de compreensão e isso não é a realidade que vivemos atualmente.

Não é a intenção deste autor minimizar, relevar ou desconsiderar os atos dos ditos algozes da humanidade, mas apenas compreender e demonstrar um ângulo de visão com base em conhecimento espiritual, livre de julgamentos, carregados de sentimentos e emoções.

É muito difícil que pessoas que sofreram nas mãos de outros ou parentes e amigos dos que sofreram, aceitem esta explanação se não possuírem um mínimo de conhecimento e evolução espiritual, e isso é, com certeza, muito compreensível.


Mas a verdade espiritual é uma força de Deus que cada ser humano precisa acessar por si próprio, uma pessoa não evolui a outra, ela pode ajudar na evolução de outra, mas a evolução é individual e precisa de iniciativa própria de cada um em buscar a sua própria verdade e evoluir.

Espiritualizando-se o ser humano passará a ter melhor compreensão da vida e viverá uma vida plena de realizações concretas, completas e duradouras, apenas entendendo e respeitando as leis que regem o universo e a existência humana.

Sejam felizes vivendo a verdade espiritual presente em suas vidas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: birdigol / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.