5min. de leitura

Viva bem cada momento, tenha fé em você, creia em Deus e na força poderosa que rege o Universo!

Pelo simples fato de existirmos, é preciso acreditar que há um propósito para a nossa vida e para a iluminação e transformação que queremos, pretendemos e precisamos como seres humanos.


Não podemos nos distanciar daquilo que viemos buscar e resgatar nesta existência.

É necessário irmos na direção das coisas que nos farão crescer, transformar e evoluir. Muitas vezes, a vida não fará muito sentido, teremos a sensação de estar em um túnel quilométrico, procurando a saída e a luz.

É possível até pensarmos que estamos em um parque de diversões, cheio de pessoas se divertindo e com tudo girando ao redor, mas, na realidade, a coisa é séria, muito mais séria do que imaginamos.


Viver não é fácil para ninguém, é por isso que precisamos assumir uma grande responsabilidade no caminho da nossa transformação. Precisamos parar, analisar e perceber o sentido das coisas que estão presentes em nossos dias, sejam eles chuvosos ou ensolarados.

Para cada dia que vivemos ou sobrevivemos, esse sentido é que constrói as condições para o nosso processo evolutivo. E isso precisa ser feito com critério e responsabilidades diárias.


Qualquer colheita virá do plantio. Querendo ou não, cada um de nós vai colher aquilo que plantou, não tenhamos dúvida disso. A vida cobra, o Universo quer o melhor de nós, Deus espera a nossa transformação e nós queremos – e precisamos – evoluir para sair daqui mais experientes e com a sensação de dever cumprido. Para isso, é preciso trabalhar várias coisas e aproveitar, ao máximo, cada dia, cada movimento e cada oportunidade para a nossa evolução.

É primordial aprender com nós mesmos, assim como desenvolver o amor-próprio e por quem nos cerca, como nossos familiares, e pelo planeta.

É preciso exercitar o amor sempre, isso é excelência em nossa vida. Saber quem entra e quem sai de nossa vida e trabalhar a nossa conduta diária nos ajudarão – e muito – nessa caminhada.

É importante ainda ter gratidão por tudo, o tempo todo, isso nos fará seres de luz, assim como ser generosos com nós mesmos e com o próximo. Ser humilde é outra grande qualidade e não podemos descartá-la jamais, a exemplo de ter paciência e ser paciente, virtudes que nos transformarão em uma grande pessoa.

Precisamos adquirir a capacidade de perdoar sempre, primeiro, a nós mesmos; depois, a quem nos feriu de alguma forma.

É claro que existem muitas outras coisas necessárias para a nossa iluminação. Certamente, o processo evolutivo virá da soma de vários itens que envolvem o nosso viver e aprendizagem mas, se começarmos pelas coisas citadas acima, podemos ter a certeza de que Deus e o Universo farão com que as demais façam parte desse processo de transformação que todos nós, seres de luz, precisamos para o nosso progresso pessoal e espiritual. É dando que se recebe, acredite!

Cada um só aprende com os seus erros e acertos, portanto, vamos dar o nosso melhor e receber toda a luz de que precisamos para essa caminhada que se chama vida, desta forma, viveremos bem, o que é necessário para todos.

Coisas pequenas ajudam – e muito – na construção de grandes coisas e grandes seres, basta ter o olhar e a percepção de todas as coisas, o tempo todo, acreditar em você, crer em Deus e na força poderosa que rege o Universo. Dar e receber amor estão em nossas mãos, sempre.

Viver bem a cada dia depende de cada um de nós. Vamos fazer a diferença nessa vida? Estou torcendo por você!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.