4min. de leitura

Viva cada segundo como se fosse o último! Não dê importância a coisas banais…

É isso mesmo que o texto sugere, caro leitor: viver cada segundo de sua vida como se fosse o último, mas também planejá-lo como se não tivesse fim.

Isso significa que não devemos dar importância a coisas banais e fúteis.



Viver intensamente os bons momentos da vida, para mais tarde não se arrepender do tempo perdido, porque cada segundo que passa não voltará jamais.

O tempo que temos nesta vida é um fluxo contínuo, como um rio que corre da nascente para o mar e não inverte o seu curso, também não pode ser detido ou represado e, ao terminar seu percurso, une-se ao oceano.

Assim temos que estar conscientes de que os eventos do passado não voltam e tudo o que temos é o agora, o momento presente e é isso que temos que viver intensamente, porque este é o tempo que existe e está disponível para nós.


O passado é apenas um registro e o futuro uma mera probabilidade, imaginação, enfim, ambos não existem no tempo real. O agora é a única opção.

Portanto, descartando o passado e o futuro e reconhecendo o agora como a única opção para guiarmos nossas vidas, a sugestão deste artigo é que façamos de nosso tempo presente, de cada segundo dele, minutos, horas, dias, meses e anos em que vivermos nossas vidas, façamos nossas estradas um caminho de paz, amor e alegria.

É preciso que reconheçamos que nossas vidas passam e nosso tempo está terminando, assim como o rio, quando no final do seu percurso se aproxima do mar.

Valorizar as boas coisas da vida, as pessoas que caminharam junto a nós, as amizades, os bons momentos e também sempre agradecer, mesmo pelos momentos difíceis e pessoas que não foram “boas” para nós, porque sem essas dificuldades do caminho, nós não aprendemos e nem evoluímos.


Viver a vida e saber aproveitá-la com sabedoria e gratidão é o que de melhor podemos fazer, porque quando nosso rio chegar ao mar, não poderemos nos arrepender e refazer o percurso novamente, teremos que nos unir ao imenso oceano de almas e nos deparar com um novo caminho de evolução e novos aprendizados, que somados à experiência que tivemos neste planeta, poderá ser mais rica e proveitosa.

Seu tempo, seu precioso tempo, é tudo o que você tem agora para realizar tudo o que você veio realizar em sua vida! Aproveite!

Sejam felizes e apreciem cada segundo como se fosse o último, mas que seja um último segundo muito bem-vivido, com gratidão e sabedoria.


Direitos autorais da imagem de capa: kapu / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.