publicidade

Viva cada segundo como se fosse o último! não dê importância a coisas banais…

É isso mesmo que o texto sugere, caro leitor: viver cada segundo de sua vida como se fosse o último, mas também planejá-lo como se não tivesse fim.

Isso significa que não devemos dar importância a coisas banais e fúteis.



Viver intensamente os bons momentos da vida, para mais tarde não se arrepender do tempo perdido, porque cada segundo que passa não voltará jamais.

O tempo que temos nesta vida é um fluxo contínuo, como um rio que corre da nascente para o mar e não inverte o seu curso, também não pode ser detido ou represado e, ao terminar seu percurso, une-se ao oceano.

Assim temos que estar conscientes de que os eventos do passado não voltam e tudo o que temos é o agora, o momento presente e é isso que temos que viver intensamente, porque este é o tempo que existe e está disponível para nós.


O passado é apenas um registro e o futuro uma mera probabilidade, imaginação, enfim, ambos não existem no tempo real. O agora é a única opção.

Portanto, descartando o passado e o futuro e reconhecendo o agora como a única opção para guiarmos nossas vidas, a sugestão deste artigo é que façamos de nosso tempo presente, de cada segundo dele, minutos, horas, dias, meses e anos em que vivermos nossas vidas, façamos nossas estradas um caminho de paz, amor e alegria.

É preciso que reconheçamos que nossas vidas passam e nosso tempo está terminando, assim como o rio, quando no final do seu percurso se aproxima do mar.

Valorizar as boas coisas da vida, as pessoas que caminharam junto a nós, as amizades, os bons momentos e também sempre agradecer, mesmo pelos momentos difíceis e pessoas que não foram “boas” para nós, porque sem essas dificuldades do caminho, nós não aprendemos e nem evoluímos.


Viver a vida e saber aproveitá-la com sabedoria e gratidão é o que de melhor podemos fazer, porque quando nosso rio chegar ao mar, não poderemos nos arrepender e refazer o percurso novamente, teremos que nos unir ao imenso oceano de almas e nos deparar com um novo caminho de evolução e novos aprendizados, que somados à experiência que tivemos neste planeta, poderá ser mais rica e proveitosa.

Seu tempo, seu precioso tempo, é tudo o que você tem agora para realizar tudo o que você veio realizar em sua vida! Aproveite!

Sejam felizes e apreciem cada segundo como se fosse o último, mas que seja um último segundo muito bem-vivido, com gratidão e sabedoria.


Direitos autorais da imagem de capa: kapu / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.