14min. de leitura

Viva no presente, na sua realidade, você está exatamente onde deveria estar! Agradeça!

Tudo o que temos e vivenciamos acontece segundo a vontade do TODO, o Criador do Universo e pode acreditar, ele tem um propósito para cada um de nós!

Primeiro quero dizer que minha intenção é ajudar você de alguma forma. Não estou falando aqui de denominação religiosa apenas passando para você o que eu acredito, e que me ajudou a superar muitos obstáculos na vida, inclusive, já passe por experiências traumáticas, mas isso não vem ao caso especificar, talvez eu faça uma biografia um dia, quem sabe, mas o que importa é a mensagem para você.


Um sábio chamado Salomão nos disse:

“Muitos são os planos no coração do homem mas é o propósito de Jeová (DEUS) que ficará de pé!”

Tudo o que temos e vivenciamos, é segundo a vontade do TODO, o Criador do Universo e pode acreditar, ele tem um propósito para cada um de nós!


No projeto do TODO, tudo está em seu lugar, ele fez fartura, prosperidade, abundância, felicidade para todos, mas as pessoas se distanciam do TODO.  As pessoas conectadas com o TODO são tudo de bom. É uma sensação de paz, paciência, conforto, alegria, amor, bondade, benignidade, longanimidade, brandura, autodomínio, fé, são as qualidades dele, que ele nos passa quando estamos conectados verdadeiramente. Quando nos afastamos dele ou não nos conectados com o TODO, há tristeza, dor, frustração ciúme, calúnia, difamação, inveja, brigas e conflitos…

Busque a conexão com a luz, somos todos conectados com a terra e precisamos estabelecer a raiz na terra, assim traremos a integração do nosso ego que vai se unificar com a centelha divina.

Centelha Divina são informações passadas para cada pessoa no Universo pelo Criador do Universo cujo nome traduzido do hebraico significa: EU SOU O QUE MOSTRA SER ou SOU O QUE SOU, é a voz interior do nosso EU que nos direciona, quando a ouvimos, claro. Outros a chamam de intuição.


Aceitar o poder do TODO, o Criador do Universo no coração, vai ampliar seu poder de receber as bênçãos. O todo está em todos nós, fazemos parte do TODO.

Na sintonia com o TODO, com o propósito da luz, elevamos nossa frequência. Para isso, você precisa tirar um tempo para você.

Respire fundo, inspire e expire no mínimo três vezes, para refletir suas ações, ouvir aquela voz que o TODO colocou em todos nós que se chama intuição. Medite, faça oração, você vai sentir uma paz interior, uma paz de espírito, se fizer disso um hábito, você vai ter uma vida repleta do que lhe faz bem, sentir-se-á bem todos os dias de sua vida, pode acreditar.

Se você quer algo de verdade, precisa desejar e sentir como já tendo o que deseja, imaginando-se recebendo, sentindo a sensação de alegria, gratidão, a frequência vibracional da luz divina, por ter recebido. Isso se chama ter fé, acreditar que já é seu, o que pediu para o TODO.

A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas, traduzindo: a fé é você pedir, imaginar-se recebendo, sentindo, a sensação ou vibração do recebimento.

Um exemplo disso, quando Jesus, o filho do TODO, esteve aqui há mais de 2000 anos, ele curou muitas pessoas por compaixão e para demonstrar o que o TODO fará em grande escala para a humanidade. Mas antes de curar, você se lembra o que ele perguntava para cada pessoa enferma?

Você se lembra quando ele ressuscitou Lázaro entre outros que ressuscitou, o que ele perguntava para os parentes, antes de ressuscitar?

Ele perguntava: Você crê ou acredita que vai ser curado? Acredita que quem crê, ainda que morra, ressuscitará?

Somente com a afirmação da pessoa e com a vibração dela ou sensação de recebimento, ela era curada ou ressuscitada, se o parente afirmasse que acreditava, mas a vibração dele, a sensação era de ter recebido, e o milagre acontecia!

Viu? Percebe que Jesus nos ensinou o caminho de como conseguir as coisas do TODO? Só tem uma coisa que eu gostaria de advertir aqui:

Não adianta ficar pedindo coisas que vão contra a nossa felicidade. Você até pode pedir, mas o TODO sabe o que é bom ou não para nós, ele vai ponderar nosso pedido e se for para o nosso bem, com certeza, ele fará vir na hora certa ou na hora que estivermos no alinhamento correto, na frequência correta do TODO.

Então, não adianta ficar resmungando que o Todo não o ouviu, ele o ouviu, pode ter a certeza, apenas não é para ser o que você pediu, não vai fazê-lo feliz, pelo menos neste momento. Talvez, em outro momento pode acontecer de você receber o pedido, mas ele vai estar ajustado para a sua felicidade. Entendeu?

Por isso não é bom ficarmos teimando, insistindo, ansiosos, desesperados por algo ou alguém, preocupados. O que você tem que fazer é sempre agradecer por tudo o que tem, não resmungar por não ter recebido, no momento. Esqueça. Você fez o pedido, largue, solte, confie que o melhor vem para você, segue tua vida, vai viajar, fazer coisas que você nunca fez exemplo, você já viajou de avião, helicóptero, um esporte que nunca tenha feito? Vá dançar ou ter aula de dança, isso é muito bom para a alma, faça coisas que sempre quis fazer, a hora é agora, faça coisas para você, pense em você, ocupe sua mente com coisas para fazer com você. Faça cursos novos, mude seu visual, compre roupas novas (mas não abuse do cartão de crédito, faça dentro de suas possibilidades financeiras).

Essas coisas novas irão ajudarão a mudar o foco e a sua frequência vibracional. Se você está passando por uma fase ruim a mudança ajudará a mudar de “ruim para o bom”. Pense nisso com carinho, sim?

Vou dar um exemplo para você entender como funciona a lei da atração ou os nossos desejos realizados pelo TODO. Vamos comparar esse seu pedido, como se fosse fazê-lo a um garçom. Você o chama o tempo todo? Garçom meu pedido, meu pedido? Quando você faz isso, o garçom vai na cozinha manda cancelar, porque acha que você mudou o seu pedido e está chamando para fazer outro pedido. E você sabe o que acontece quando você fica chamando o garçom a toda hora ou minuto? O seu pedido atrasa porque você está muito ansioso por ele.

Consegue entender? Que quanto mais ansiosa a pessoa for pelo pedido, o processo de recebimento atrasa porque a pessoa está passando a informação para o TODO que não confia nele?

Outro exemplo você está no trabalho e seu supervisor pede um relatório a você e você diz: vou providenciar. Até aí, tudo bem, mas seu supervisor está sem paciência, com pressa do relatório e fica mandando e-mail interno, perguntando de minuto a minuto se está pronto.

Pergunta: isso não o deixa estressado ou até mesmo chateado por ele não confiar no seu trabalho? Não dá uma vontade de parar de fazer o relatório?

Por isso, o melhor a fazer é pedir, imaginar como seu e pronto! Solte, largue, deixe que agora é com o TODO, não é mais com você, ele vai fazer exatamente o que você pediu, se for da vontade dele também, não só a sua vontade, ok?

Se não vir para você, já sabe, é porque não era para você e algo muito melhor virá, basta acreditar no TODO.

Essa é a chave da felicidade da paz de espírito, da sua conexão com o seu EU interior e o TODO, acreditar nele, sempre agradecer por tudo o que ele nos dá, o ar que respira, a natureza perfeita, as pessoas queridas ao seu redor, agradeça a sua saúde, a sua inteligência, infinitas possibilidades para agradecer.

A sabedoria Suprema do Todo passa por você, por todos nós, pois todos somos um neste Universo que ele criou.

Quando a pessoa é centrada, equilibrada, ela tem um controle mental e se firma na criação de algo na vida, mentaliza com sentimento de realização e também vai aprendendo a controlar a língua, porque não precisa gritar para o mundo os seus desejos e projetos, o silêncio vai ajudar para que se concretize seus desejos.

Viva no presente, na sua realidade, você está exatamente onde deveria estar!

Viva o momento presente, não se prenda ao passado, o que passou, já foi, não tem como você fazer diferente. No passado você fez o que tinha que ter feito, agiu como você sentiu que deveria agir.

Se você errou no passado, a solução é analisar o que você errou e a partir do presente momento, você está consciente do seu erro e vai ajustar a sua vida ou mudar, fazer transformações positivas, para ser uma pessoa muito melhor, ou seja, agora, com as vivências passadas, você vai passar por um processo de transformação para ter uma versão melhorada de si mesmo!  Não é incrível isso?

Fazer do limão uma bela limonada! Das vivências suas, você vai tirar um aprendizado, ter humildade de compreender os seus erros e de outros, pois, ninguém é mais do que ninguém, todos somos um neste Universo maravilhoso. Esvaziar, desligar-se, desapegar das coisas, das pessoas, solte, liberte-se, sem cobranças de você para você ou dos outros.

Vou passar para você um exemplo de meditação de reflexão, um momento de você se encontrar consigo mesmo (a) e com o divino o TODO. Limpe a sua mente respire fundo inspire/respire… medite e diga para o seu EU interior:

“É o meu momento de estar comigo mesmo, de acertar algumas coisas dentro de mim, sem expectativas mágicas, sem cobranças, a energia dos outros não me interessa. Não importa a relação que tenho com a pessoa, a energia dela é dela, quero só a minha neste exato momento. Ela ou elas, se for energia de várias pessoas, estão lá fora, vivendo a vida delas, tomando as decisões delas. Eu estou aqui dentro de mim, vou entrar em contato com o inconsciente, pedir proteção para as forças divinas, para que me acompanham e me protejam, no caminho da minha vida, que me orientem a ter sabedoria para enfrentar os desafios da vida com destemor e tomadas de decisões com determinação e fé…”

Foi só um exemplo, cada um sabe de si, eu sou eu, você é você.

O que eu digo para você é que nada é impossível! Tudo o que quisermos teremos, são infinitas as possibilidades, basta acreditar.

Que esta mensagem, seja para você um auxílio, nos seus desafios da vida e que você tenha grandes descobertas, mas não busque as forças divinas somente quando está em apuros, busque sempre, organize em sua agenda pessoal um tempo para orar, meditar, no seu cotidiano.

Você vai conseguir viver no presente e vai ver como já é muito feliz! E assim, terá gratidão por tudo o que tem nessa vida e conseguirá ainda mais! Ame-se, cuide-se, divirta-se, seja generoso (a) consigo, viva no presente, na sua realidade, no seu momento, curta a vida neste exato momento, no agora… sorria muito!

“Sinta-se bem todos os dias da sua vida!” “Viva no presente, na sua realidade, você está exatamente onde deveria estar!”

Gratidão por compartilhar com você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: diignat / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.