ColunistasReflexão

Viva no presente! a vida é uma só! Você pode e deve se jogar!

VIVA NO PRESENTE capa e dentro

Certas vezes nos deparamos com um passado que já se foi, outras vezes ansiamos por um futuro do qual não existe. Mas já parou para pensar que você não está realmente vivendo?



Depressão e ansiedade embora distantes em palavras talvez sejam ironicamente semelhantes.

Fato é que a depressão é um excesso de experiências do passado e a ansiedade nasce de expectativas futuras que também fazem mal, são palavras que vão além dessas conclusões.

A vida é uma só, você pode e deve se jogar, mesmo sabendo-se que toda escolha vem com uma consequência, aprenda a viver um dia por vez, essa é uma tarefa difícil, mas que se colocada em pratica você vai aprender, aprender que nem tudo é gloria e alegria, aprender que certas dores e perdas são necessárias, só assim é possível amadurecer.


Saiba que ao se permitir viver no presente por mais difícil que possa ser às vezes, você como ser humano tem o dom de deixar as coisas negativas, mas também pode usar sua energia para deixa-las positivas, é um processo que pode demorar, pois viver no presente nem sempre é doce, a vida é saborosamente intrigante e você pode aproveita-la das melhores maneiras.

E o que o passado e o futuro tem a ver com tudo isso? A resposta é “Tudo! ”.

Torne-se o autor da sua vida, use as experiências do passado para aprender a viver melhor e crie metas a curto prazo, para não se frustrar no decorrer do seu caminho. Por hoje apenas viva, sorria, ame e agradeça.

Marcos Maciel


Você está fazendo o seu possível ou o seu melhor? – mario sergio cortella

Artigo Anterior

Os meus encontros com Deus…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.