5min. de leitura

Viva sem exigências. O céu tem sua hierarquia e não é você quem manda

A vida e os ensinamentos que temos durante esta passagem na terra nos ensinam por meios simples ou não muito convencionais, de que existem forças acima de nós, e mesmo que dentro da gente ainda são maiores e precisamos respeitá-las.



Seja lá como os chamamos, sejá lá há a quem pedimos que interceda por nós, independentemente de religião: anjos, antepassados, mentores, espíritos de luz, santos, Nossa Senhora, Jesus, ou se vamos direto a Deus é importante termos a noção de que podemos muito, mas não obtemos nada que não seja respeitada a ordem das coisas, sejam boas ou, algumas vezes, até negativas.

Sim, porque pessoas também têm eus intercessores do lado contrário, os conhecidos como anjos caídos, espíritos baixos, entre outros seres.  Mas para os que vivem do lado do bem e do bom é preciso entender que as esperas são fundamentais.

Até porque talvez estes nossos mentores desejam nos ajudar, nos atender, porém, podemos estar em um processo de purificação para que possamos nos beneficiar totalmente do desejo atendido e merecido.


Exigir, chorar, implorar pode atrapalhar a nossa conversa com o interlocutor. Claro que Deus entende nossas lágrimas, nossas angústias, nossas dificuldades e a falta de entendimento de muitas coisas que nos ocorre ou acontece com os nossos ou com os fatos do mundo. Ele olha e sabe do que precisamos, mas nós temos que compreender que há tempo sim.

Este tempo pode também ser o agora. Algumas coisas na vida precisam de uma forcinha do Universo para que sejam resolvidas, decididas já.

Porque em muitas situações a questão “tempo presente” é fundamental. Uma cirurgia, uma mudança de lugar, de empresa, um sim ou não em um grande negócio, ou um sim ou não até em um relacionamento. Tem coisas que não se pode perder tempo, mas nossos protetores já sabem disso.

Há de se fazer um comparativo com a hierarquia na terra. Pais, filhos; chefes, empregados; professores alunos. Temos nossos pensamentos e jeitos de decidir as coisas, entretanto, existem pessoas que, acima de nós, podem fazê-las por nós muitas vezes.


Em vários momentos da vida, tudo transcorre naturalmente, sem esforços, sem exigências, sem muitos pedidos e há também horas em que é necessário que o Universo trabalhe, organize e encaixe os fatos para que eles se manifestem. Tem gente que muda o santo, muda o mentor, muda a oração por considerá-los ineficientes e aí, pode ser que o tempo se prolongue.

Nossa função é manifestar o desejo, esperar, ser perseverante, evitar o desespero – e isto é para os que possuem muita força espiritual.

Quantas manifestações, se tivessem chegado agora, na hora certa poderiam ser muito diferentes? Agir no impulso, quando não se percebe a graça alcançada, também é muito comum. Se deu errado, tomamos como lição.

Um bom treino é desviar o esforço que se mantém no foco e saber que, mais cedo ou mais tarde, algo vai acontecer. Tudo vai se resolver, mesmo que não exatamente à nossa maneira – mas os ciclos se fecham.

Todos os dias exercitemos a calma, tomemos uma boa dose de fé e confiemos no nosso ser interior, nos que estão ao nosso lado e acima de nós.

Existem forças que nos ajudam e sustentam, basta sermos receptivos, sem exigências, e tudo vai transcorrer como deve ou tem que ser.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: gladkov / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.