ColunistasReflexão

Viva sempre em função do hoje. Só assim conseguirá construir o amanhã que deseja!

vija o hoje

No mundo de hoje, tendemos sempre a pensar no amanhã sem saber se o amanhã vai chegar; e isto não se trata de nenhum pensamento catastrofista, e sim de uma realidade que você deve ter sempre presente no seu dia a dia.



O local onde você se situa hoje, quer a nível pessoal, quer a nível profissional determina o tipo de pessoa que você é, medindo o seu nível de ambição e paixão pela vida. É certo que todos nós queremos ser os melhores do mundo em todas áreas possíveis e imaginárias, muitas vezes inspirando-nos nos exemplos dos nossos ídolos, a trilhar um caminho semelhante ao deles e que os levaram a atingir o êxito que você conhece atualmente, sem com isso saber se eles passaram o tempo a pensar no amanhã para o atingir ou se, pelo contrário, limitaram-se a viver cada dia como se fosse especial e único, aproveitando cada momento que a vida lhes proporcionou.

Na maioria das vezes, você vive tão preocupado/a com o futuro, que se esquece de viver o presente.

Muitas vezes, vivemos como se só o futuro trouxesse coisas boas, sem notar que é no presente que a nossa história se desenrola. Queremos ser protagonistas de um tempo que nem sabemos se vai existir e por isso vivemos numa ansiedade danada, querendo atingir determinados objetivos sem o mínimo de dedicação e planejamento.


Para que você saiba onde quer ir, primeiro é preciso saber onde você quer estar…

Você só atingirá o que quer, quando começar a dar mais importância ao agora e não pensar tanto no dia de amanhã.

Viva o hoje para que o amanhã possa fazer sentido, liberte-se das suas responsabilidades futuras pois elas ainda não existem! Aproveite o melhor que cada dia tem para lhe oferecer, de valor à amizade genuína, aos que o amam, sem querer nada em troca.

Você vai chegar onde quer e isso vai acontecer, se começar a viver o seu presente, ao invés de ficar ansioso/a com o que virá.


Persista os seus sonhos, sem nunca deixar ninguém para trás e sem nunca deixar o momento atual passar por entre seus dedos. Onde você quer estar? Num futuro que ainda não existe ou num presente que merece que você o aproveite?

Viva sempre em função do hoje, pois só assim conseguirá construir o amanhã que tanto deseja!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: tixti / 123RF Imagens


Você sabe o que é aromaterapia? entenda como ela funciona!

Artigo Anterior

A velha lanterninha chamada amor…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.