publicidade

“vivemos numa geração de pessoas emocionalmente fracas. Tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade”.

Nós vivemos numa geração de pessoas emocionalmente fracas. Tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade.

A frase choca, mas é real. Nesse ano que termina, passei por acontecimentos que me demonstraram exatamente isso – o quanto vivemos numa sociedade com máscaras, melindrada, com gente acostumada a mentiras sobre quem são, seus reais valores e defeitos.



Somos todos intocáveis e perfeitos. E isso tudo se traduz em um mundo de hipocrisia, com seres de atos inconsequentes e confusos, que antes preferem ter suas imagens intactas do que assumir suas más escolhas.

É como se vivêssemos num mundo de faz de conta e está tudo certo! Respeito, consideração, lealdade, companheirismo, cumplicidade são palavras lindas, quando só pronunciadas.

Tudo é superficial. O ser humano perdeu-se em ilusões sobre si mesmo, sobre certo e errado, sobre valores, caráter, moral, humanidade.

Só se vai até onde for conveniente. Só se valoriza quem pode somar em algo.

Muito natural pensar e agir olhando apenas o próprio umbigo e suas vontades. Super… E aí, todo mundo se pergunta: Mas porque estou sozinho, se sou tão ótimo? Porque não dou certo com ninguém, se sou tão tudo? Como assim? Como não me valorizam pelo ser único e incrível que sou?


Em tempos de tecnologia, má informação e conteúdos promíscuos ao alcance de todos, o ser humano se deixa levar pela correnteza, sem se dar conta que a vida não tem replay, o falado não volta e o que foi feito nem sempre poderá ser desfeito.

E assim, abrem-se lacunas, colecionam perdas e aumenta-se o vazio. O que está faltando é consciência e o que está sobrando é ego.


Neste novo ciclo que se inicia, que possamos repensar nossos valores, nossa moral, nossas prioridades. Libertos do narcisismo que cega. Firmes e fortes no caminho da empatia e do amor, que tudo pode, tudo fortalece e a tudo traz sentido. Isso sim, preenche.

Sejamos de verdade para os outros e, principalmente, para nós mesmos.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: emevil / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.