ColunistasReflexão

Vivemos sem um amor, mas não sem um amigo!

AMIZADE

Quando o amor vai embora e a decepção dói, quando queremos brindar uma vitória, compartilhar um sonho, nos momentos de alegria ou nas dificuldades do dia a dia lá está o amigo.



Amigo é aquela pessoa que compartilha das nossas memórias, intensifica e alegra os nossos dias. Amigo não pede nada. Se doa por amor.  Escuta as nossas tristezas e se alegra com nosso sucesso. Apoia as nossas escolhas mesmo quando sabe que estamos equivocados.

Como já dizia o poetinha Vinícius de Moraes: Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

Existe um benefício divino na convivência entre amigos. Certa cumplicidade explicita que ultrapassa a condição humana. O amigo enxerga mais do que permitimos que os outros vejam e por isso consegue nos compreender e aceitar os nossos defeitos.


Amigo não tem preço não tem idade, não importa se teu melhor amigo é teu irmão, um primo distante, um colega de infância ou alguém que você conheceu na balada.

Também não importa a hora o dia ou há quanto tempo vocês não se falam. Quando você precisar ele estará lá pronto para te ouvir.

Porque amigo acolhe, consola, escuta, aconselha, cala, dá bronca e te diverte. Ele conhece o teu melhor e também o teu pior e mesmo assim não te abandona. Amigo é remédio sem efeito colateral.

Não existe distância capaz de separar uma verdadeira amizade e o tempo só ajuda a consolidar.


Não importa a origem da palavra  Amizade ou os motivos que levaram as pessoas a se relacionarem através dela.  Certamente a evolução humana não teria seguido esse caminho se não fossem os amigos.

A amizade protagoniza os mais belos episódios das nossas vidas. Através dela exercitamos o amor genuíno e altruísta. Aprendemos a nos doar e a sermos solidários.Algumas palavras não conseguem definir com exatidão o alcance de seu significado e com certeza Amizade é uma delas.

Não mexa com meus sentimentos se não pretende ficar comigo!

Artigo Anterior

Que eu não perca os “frufrus” da vida pelas coisas que me acontecem…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.