ColunistasEspiritualidade

“viver com fé faz de você um vencedor”

Viver com fé faz de você

Quem nunca apostatou da fé?  Sabe aqueles momentos nebulosos em que parece que até que Deus se esqueceu de nós? 



Na atualidade, trafegamos na insegurança por alguns acontecimentos negativos, notícias ruins que nos pegam de surpresa, doenças, perdas de entes querido (família, amigos), demissão do emprego, um relacionamento que poderia dar certo.

Então, perdemos a força e a vontade de prosseguir.

Espere! “Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a CERTEZA das coisas que não se veem? ” (Hebreus 11: 16-6).


Caros leitores, somos irmãos, sempre precisaremos uns dos outros. O ser humano está esfriando seu coração e não podemos deixar que isso aconteça!

Pecamos em pensamentos, palavras e atos, porém Deus não se afasta nunca! Somos nós quem o abandonamos e ficamos céticos. Sabemos que precisamos evoluir, seja pelo amor ou pela dor.

É pela oração que Deus nos ouve, à medida que merecemos e quando estivermos preparados para receber nossas bênçãos. Para isso precisamos nos entregar de corpo e alma! No tempo “dele” tudo há de se manifestar.

Resolvi escrever sobre a fé esta semana, pois passei, nesses últimos dias, por momentos difíceis de saúde e alguns conflitos internos. Chega a ser contraditório (risos)! Eu sempre tão altruísta, conhecedora de mim e com tanta fé?


É entre choros, revoltas e cansaço emocional que Deus nos resgata. Quando reconhecemos nossas fraquezas e nos rendemos, ele entra com a sua providência, alimentando de esperança nossos anseios!

Ele planta a paz e ameniza as tempestades. Pense nisso!

Durante toda nossa vida, passamos por fases difíceis em várias áreas da vida. Quando tudo parece estar calmo, parece que aquele “diabinho” nos tira o equilíbrio não é mesmo?

Estamos em um mundo de provações. Não importa a religião! Deus é um só! Para cada um de nós, ele tem um propósito e nunca, jamais, seremos cobrados para ficarmos piores.


Se insistimos em permanecer na nossa zona de conforto a ver a vida passar, até somos abençoados, mas não da forma que Deus quer! Pelo simples fato dele nos ter dado o livre-arbítrio. Porém, o que ele quer é ver nossos sonhos realizados, e não que nos transformemos em meros expectadores, admirando o sucesso alheio!

“Está na hora de começar a colocar nossa fé em prática, elevando-nos, vencedores de nossos próprios “demônios”! Para que isso ocorra, coloque Deus em primeiro lugar e à frente de decisões que não dependem só de você! Ele jamais abandona um filho! As dificuldades sempre existirão, porém, em conexão com o criador, o fardo será leve.

“Deus é nossa rocha e fortaleza. Não desista da fé!” Mesmo quando achar que não está sendo ouvida (o). O silêncio também é resposta.

Ah, você deve estar se perguntando: Por que tanta gente sofre neste mundo? Crianças nascem com diversos tipos de problemas, defeitos físicos e mentais? Guerras? Riquezas ilícitas? Pobreza?  Fome?


Queridos, o mundo nos foi dado de presente quando Jesus veio em forma de homem, para mostrar que tudo podemos e mais! Ele sentiu no corpo e na alma cada dor, para provar seu amor pela humanidade!!! Deixou a mais bela mensagem:  “No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, eu venci o mundo! (João 16:33)”.

Não estamos aqui a passeio!  Tudo isso em resumo é tarefa nossa, não podemos nos cegar para o problema de um irmão.

Necessitamos crescer e com as demandas da vida aprender a ser seres humanos melhores.

Aceite esse desafio! Vamos, cada um de nós, fazer a nossa parte! Cumprir nossa missão!  Afinal, missão dada é missão cumprida! Jamais reclame, apenas agradeça!


“Comece por você a mudança que quer ver no outro e no mundo”. (Frase antiga, mas vale hoje é sempre:) “Viver com fé faz de você um vencedor.”

Amém!



Um grande texto para uma grande mulher

Artigo Anterior

“ateie fogo em sua vida. Procure aqueles que gostem de você em chamas. ” (rumi)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.