ColunistasMotivação

Viver é inadiável!

Viver é inadiável site

Nosso tempo na vida é precioso e viver é inadiável!   



Refletindo sobre o texto do inesquecível Fernando Sabino: “De tudo ficam três coisas: a certeza de que sempre estamos começando; a certeza de que temos que continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar”; encontramos um eficiente meio de não só levar a vida, como viver, literalmente.

Quando estamos certos de que somos sempre iniciantes entendemos que o nosso desenvolvimento é um processo contínuo e que sendo assim, aprendizes eternos, sempre há tempo para transformarmos aspectos importantes em nossas vidas.

Tudo na natureza é dinâmico, ninguém é estático a ponto de não mudar, portanto, é preciso compreender que essa mudança é um trabalho árduo que tem que ser desenvolvido por cada um, visando o coletivo.


Estamos sempre começando, independente da idade ou das experiências que tenhamos, porque, em seu curso, a vida nos ensina a descobrir sempre novas e mais eficientes soluções.

Então é preciso continuar, manter-nos na luta por nós mesmos e por nossos semelhantes.

Seguir em frente mesmo que se eleve diante de nós montanhas de dificuldades, porque é assim que descobriremos meios de transpor todos os obstáculos. Isso é crescimento!

Não podemos simplesmente nos ater diante de algo que interrompa o nosso caminho; é preciso agir, seguir, tomar as rédeas de nosso próprio caminhar. Ao cairmos, levantar; ao tropeçarmos, reequilibrar; ao sofrermos, aprender!


Não pode haver temor para aquele que acredita nas próprias potencialidades; o medo se desfaz diante da força. Nisso se apóia o caminhante digno que sabe fazer “do medo uma escada” elevando-se das mesquinharias do mundo; “do sonho uma ponte” que o leve a descobrir novas e surpreendentes realizações; “da procura um encontro” que o estimule a continuar incessantemente a sua busca.

E enfim, “a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar” é o impulso glorioso, a alavanca poderosa que nos faz ter pressa em acertar o caminho. Não a pressa que gera a ansiedade, mas aquela que visa à velocidade na obtenção de todo o bem que se pode ter na vida.

Quando almejamos algo com muita convicção e real apreço, nós nos empenhamos sem descanso inútil na sua aquisição, porque entendemos que nosso tempo na vida é precioso e viver é inadiável.       

_____________


Direitos autorais da imagem de capa: javiindy / 123RF Imagens

Às vezes, tem que doer muito, para não doer nunca mais!

Artigo Anterior

Deus perdoa, esquece, apaga!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.