ColunistasReflexão

Viver sem esperar nada em troca dos outros é ser completo!

Viver sem esperar nada em troca dos outros é ser completo.



Na biologia existem diversos tipos de interações entre os seres vivos, harmônicas, competitivas e por ai vai. Na nossa vida não é muito diferente, o que muda a situação é nossa capacidade de pensar e entender a nossa própria espécie humana.

Viver e ter atitudes, sentir qualquer tipo de sentimento e pôr em prática o que nós pensamos é algo que nos liberta. Temos que aprender a ser completos, só assim é possível doar sem esperar algo em troca, dessa forma já estamos repletos do que precisamos.

Tudo o que é seu ninguém tira, o mundo realmente dá voltas e o bem que você faz vai voltar para ti da mesma forma que o mal que você faz também.  Deixar de pensar de forma imediatista é o primeiro passo, o retorno natural das coisas não tem dia nem hora pra acontecer, então estar completo e não precisar de retornos emocionais e de qualquer tipo é algo que realmente é base para uma vida desapegada do retorno imediato.


Nosso cérebro é uma arma poderosa, vamos usa-lo ao nosso favor, para nossas vitórias, se pararmos para pensar, respirar fundo e imaginar o que queremos tudo fica mais fácil de ser alcançado. Algum dia você vai acordar e vai ter a sensação de não se sentir completo, essa é a hora de usar o poder da nossa mente, respirar fundo, avaliar que somos fortes sim, afinal levamos nossa vida até agora e estamos bem, um dia a mais é apenas uma pedra a mais na nossa frente, podemos transformar essa pedra num paraíso, basta lembrar que ser completo e desejar vencer são algo que só nós mesmos podemos fazer dentro de nossa alma, nossa cabeça.

Viver sem esperar nada em troca é ser leve pleno e estar longe da palavra decepção ou expectativa, que no final das contas só significam o que desejamos possuir, e cá pra nós, cada ser é único, só você pode se preencher e ai você deixa que tudo que vier te transborde.

Danilo Freitas Rangel


Separa um dia na agenda e vai te fazer um carinho na alma. Faz bem!

Artigo Anterior

5 maneiras de controlar o estresse excessivo:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.