Reflexão

Viver sem fingir e amar sem depender: 2 poderosas leis da vida!

viver sem fingir

De todas as grandes lições que podemos aprender com a vida, viver com autenticidade e amar com liberdade, com certeza, são algumas das mais poderosas!



Em nossa jornada de vida, estamos constantemente nos deparando com situações que testam os nossos limites, fazem-nos questionar nossas certezas e ensinam muito sobre nós mesmos e sobre o melhor caminho que podemos trilhar para que vivamos da melhor maneira possível.

Muitos dos conhecimentos mais importantes sobre a vida ganhamos com os anos e com as experiências, pois crescemos um pouco com cada um de nossos erros e nos tornamos pessoas melhores a cada verdade que aprendemos a aceitar e adotar como parte de nosso caráter.

São infinitas as lições que podemos aprender com a vida, mas existem duas delas que são fundamentais para qualquer pessoa e chegarão até nós em algum momento, por bem ou por mal: viver sem fingir e amar sem depender.


Essas lições são fundamentais porque estão relacionadas a alguns dos principais objetivos de cada um de nós: ter uma boa vida e encontrar um amor para compartilhar a nossa jornada.

Pode parecer muito lógico para nós o conceito de que devemos viver com autenticidade e amar livremente mas, muitas vezes, agimos de maneira totalmente oposta.

Podemos adotar comportamentos que não condizem com o nosso caráter para obter vantagem ou conquistar a atenção de uma pessoa que nos interessa ou comprometer os nossos valores por conta de outro alguém e nos desapegar daquilo que mais importa para nós apenas para agradar a pessoas que nem se importam conosco.

No amor, é muito comum carregarmos os nossos traumas para todas as relações e exercermos controle sobre nossos parceiros para garantir que não seremos traídos ou abandonados novamente. Também podemos fazer do outro o nosso mundo e entregar em suas mãos a chave de nossa felicidade, desaprendendo completamente a ser felizes sozinhos.


Cometemos esses erros, muitas vezes, inconscientemente, sem saber quão prejudiciais são e quanto nos afastam de todas as coisas boas que queremos construir. Não reconhecemos que a manipulação e a necessidade de controle são nossas inimigas até que tenhamos nossa felicidade frustrada por conta delas.

Apenas quando somos obrigados a nos reconstruir, sem muitas das coisas e pessoas que antes considerávamos essenciais, conseguimos entender a importância de viver sem fingir e amar sem depender.

Cada um de nós tem o próprio tempo, mas quando esses aprendizados surgirem, absorva-os e faça o seu melhor para colocá-los em prática. Eles são poderosos conselhos que o ajudarão a viver melhor!


Até o final deste ano, Deus vai abençoará muito a sua vida. Creia!

Artigo Anterior

Uma casa desorganizada sempre atrairá estes 4 problemas para a sua vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.