Pessoas inspiradoras

Vizinhos criam “mesa solidária” em calçada e doam alimentos a pessoas necessitadas

capavizinhos criam mesa solidaria em calcada e doam alimentos a pessoas necessitadas

Mais um exemplo poderoso de generosidade durante a pandemia. Saiba mais!



A bondade e a empatia são características de personalidade muito poderosas, porque nos permitem enxergar a situação daqueles ao nosso redor com mais verdade, e nos mostram que sempre existe algo que podemos fazer para apoiar aqueles que estão passando por um momento difícil.

Durante essa pandemia, temos visto que esses traços têm se tornado cada vez mais comuns em muitas pessoas, e que grandes atitudes de amor e apoio estão surgindo em diversos lugares do mundo inteiro por conta deles.

A compaixão e o sentimento de união que estamos compartilhando enquanto enfrentamos esse período tão complicado têm nos ajudado a manter a esperança de que dias melhores chegarão.


Moradores da cidade de Belém, capital do Pará, tiveram uma iniciativa muito bacana para apoiar pessoas de sua comunidade que estão enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia.

Segundo contado em reportagem do Jornal Liberal, da imprensa local, os vizinhos do bairro Tapanã têm organizado uma “mesa solidária”, com diversos alimentos para aqueles que estão passando fome.

2vizinhos criam mesa solidaria em calcada e doam alimentos a pessoas necessitadas

Direitos autorais: reprodução JL2.

A inciativa deveria durar apenas 1 dia, mas o apoio recebido foi tanto que eles estão conseguindo manter a mesa funcionando.


Os alimentos oferecidos à comunidade são itens essenciais na mesa dos brasileiros, como arroz, feijão, ovo, sal, entre outros, e são conseguidos através das doações dos próprios vizinhos e também dos amigos e outras pessoas que se solidarizam com o projeto.

Os vizinhos se envolveram pessoalmente com essa ação, e estão vendendo latinhas e ferro para conseguir dinheiro e comprar ainda mais mantimentos, para que a mesa continue sempre cheia.

Dona Ivone, uma das organizadoras da ação, disse que muitas pessoas estavam tão felizes com os alimentos conseguidos, que pareciam estar levando “filé” para casa.

Mariana Valente, outra vizinha encarregada da mesa solidária, diz que eles ouvem de muitas pessoas que as refeições feitas com os alimentos doados muitas vezes são as únicas que têm por dia e que, saber que estão ajudando de alguma forma, é muito gratificante.


3vizinhos criam mesa solidaria em calcada e doam alimentos a pessoas necessitadas

Direitos autorais: reprodução JL2.

Essa iniciativa muito especial, como tantas outras que temos visto nos últimos dias, são uma prova de que, somos todos um, apesar das diferenças, e que quando trabalhamos todos juntos, somos capazes de conquistar grandes coisas.

Permita que esse exemplo de generosidade, amor e cuidado ao próximo entrem em seu coração e te inspirem a fazer o bem por aqueles que necessitam. O mundo está precisando de mais bondade!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Homens flagrados furtando carne em supermercado foram entregues à traficantes para morrer, diz amiga

Artigo Anterior

Com apenas 12 anos, ele criou site que ajuda idosos a agendarem vacinação contra covid-19

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.